Com crescimento de 9,65% no ano passado, supermercados mantêm bom desempenho apesar da pandemia
O dado que comprova o aumento do consumo é da pesquisa Termômetro de Vendas, feita pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS).
• Atualizado
O setor de supermercados foi um dos poucos que tiveram um bom desempenho no ano em que a pandemia estourou no Brasil. Em março, quando as autoridades restringiram a circulação da população, houve um aumento no consumo de produtos e insumos, isso porque a maioria foi trabalhar em casa e, consequentemente, o tempo na cozinha virou hábito.
O dado que comprova o aumento do consumo é da pesquisa Termômetro de Vendas, feita pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS).
O crescimento das vendas no estado foi de 9,65% se comparado com o ano anterior. O destaque foi para setembro, com alta de 12,95%.
Um dos motivos que também impactaram nesse aumento expressivo do acumulado do ano foi a digitalização dos negócios. Muitas delas acabaram lançando canais digitais de vendas e até mesmo o sistema de “Clique e Retire”, no qual o cliente faz as compras pela internet e agenda um horário para buscar, geralmente uma área anexa ao supermercado em que pode ser feita dentro do próprio carro, abrindo apenas o porta-malas e evitando o contato físico com o atendente.
Fonte: Acats
Com a continuidade da pandemia, até que todos sejam vacinados, a tendência é que os números do setor continuem positivos, a menos que haja uma leve queda não tão expressiva, afinal, os supermercados são essenciais na mesma proporção que a nossa saúde.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO