Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Clayton Ramos Compartilhar
Clayton Ramos

Zagueiro Betão do Avaí se pronuncia sobre episódio envolvendo Celsinho do Londrina

Futebol catarinense esteve agitado nas últimas horas. Tem Clube acusado de racismo e outro com atraso de salários

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução/Instagram/Celso Junior Honorato
Foto: Reprodução/Instagram/Celso Junior Honorato

O elenco de jogadores do Avaí segue sem conceder entrevistas. E o motivo é um só: atraso de salários. Se o silêncio continua, isso significa que a grana não pingou na conta da turma. O sindicato dos atletas segue atento e acompanhando de perto o caso, que cá entre nós, não é o único no futebol brasileiro. Mas teve atleta quebrando o silêncio.

O zagueiro Betão usou as redes sociais para sair em defesa do meia Celsinho do Londrina, e criticou a nota divulgada pelo clube catarinense na noite do último domingo (29). “O que mais me chamou atenção foi a nota, dizendo que o atleta em questão está sempre envolvido em casos deste tipo, colocando o jogador como causador de tudo isso. Vamos pensar: se o atleta é negro e sofre injúria racial, se no nosso país é comum ocorrer, é obvio que ele sempre estará envolvido”, disse o experiente zagueiro do Avaí. Segundo o atleta do Londrina, que já sofreu ataques racistas outras duas vezes nesta Série B, afirmou ter sido xingado por uma pessoa que assistia à partida no estádio Augusto Bauer. Segue o vídeo do zagueiro Betão:

Vídeo: Reprodução

Nesta segunda-feira (30) o elenco do Londrina, tendo o próprio Celsinho como porta voz, também divulgou um vídeo dizendo que o caso não ficará impune. Veja o vídeo:

Vídeo: Reprodução

O STJD disse que vai investigar o caso. No domingo o Brusque Futebol Clube acusou o meia Celsinho, do Londrina, de “falsa imputação de racismo” durante o empate sem gols no último final de semana. E alegou que nenhum dos seus diretores cometeu o crime. Mas nesta segunda-feira, o Brusque voltou atrás e pediu desculpas ao jogador:

– O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado. Nosso Clube sempre foi e será contra qualquer tipo de diferença ideológica, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho – diz parte da nota.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.