Zagueiro Betão do Avaí se pronuncia sobre episódio envolvendo Celsinho do Londrina
Futebol catarinense esteve agitado nas últimas horas. Tem Clube acusado de racismo e outro com atraso de salários
• Atualizado
O elenco de jogadores do Avaí segue sem conceder entrevistas. E o motivo é um só: atraso de salários. Se o silêncio continua, isso significa que a grana não pingou na conta da turma. O sindicato dos atletas segue atento e acompanhando de perto o caso, que cá entre nós, não é o único no futebol brasileiro. Mas teve atleta quebrando o silêncio.
O zagueiro Betão usou as redes sociais para sair em defesa do meia Celsinho do Londrina, e criticou a nota divulgada pelo clube catarinense na noite do último domingo (29). “O que mais me chamou atenção foi a nota, dizendo que o atleta em questão está sempre envolvido em casos deste tipo, colocando o jogador como causador de tudo isso. Vamos pensar: se o atleta é negro e sofre injúria racial, se no nosso país é comum ocorrer, é obvio que ele sempre estará envolvido”, disse o experiente zagueiro do Avaí. Segundo o atleta do Londrina, que já sofreu ataques racistas outras duas vezes nesta Série B, afirmou ter sido xingado por uma pessoa que assistia à partida no estádio Augusto Bauer. Segue o vídeo do zagueiro Betão:
Nesta segunda-feira (30) o elenco do Londrina, tendo o próprio Celsinho como porta voz, também divulgou um vídeo dizendo que o caso não ficará impune. Veja o vídeo:
O STJD disse que vai investigar o caso. No domingo o Brusque Futebol Clube acusou o meia Celsinho, do Londrina, de “falsa imputação de racismo” durante o empate sem gols no último final de semana. E alegou que nenhum dos seus diretores cometeu o crime. Mas nesta segunda-feira, o Brusque voltou atrás e pediu desculpas ao jogador:
– O Brusque Futebol Clube diante do ocorrido vem respeitosamente pedir desculpas ao atleta Celso Honorato Junior pelo transtorno causado a sua pessoa, a nossa torcida, simpatizantes, patrocinadores e imprensa devido ao nosso posicionamento equivocado. Nosso Clube sempre foi e será contra qualquer tipo de diferença ideológica, crença, raça ou gênero, possuímos uma história constituída pela responsabilidade, respeito, transparência e muito trabalho – diz parte da nota.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO