Você usa Scooter Elétrica em Florianópolis? Vem mudança por aí
Prefeitura pretende regulamentar o uso desse meio de transporte na cidade
• Atualizado
A venda de ciclomotores, patinetes e bicicletas elétricas cresceu muito nos últimos anos. Somente em 2022 houve um aumento de 350%. Isso fez com que o Conselho Nacional de Trânsito regulamentasse a classificação e o uso de equipamentos e de transportes elétricos, como motos e bicicletas. A nova resolução passou a vigorar no dia 1º de julho de 202.
O objetivo da regulamentação é acabar com as dúvidas e garantir mais segurança dos usuários. A prefeitura de Florianópolis pretende colocar essa resolução em prática nos próximos dias. Ciclomotores como motocicleta menor ou motoneta, de duas ou três rodas, e com velocidade máxima de até 50KM/H, terão que seguir as regras de trânsito brasileiro, com registro e emplacamento obrigatório. E o condutor vai ter que possuir a carteira nacional de habilitação na categoria A, e emissão de autorização ACC, destinada para esse tipo de veículo.
Nesta segunda-feira, o Primeiro Impacto SC recebeu o Superintendente de Mobilidade de Florianópolis, Valci Brasil, que falou sobre esse assunto. Ele também destacou que a prefeitura da Capital bloqueou mais de mil usuários de patinetes na cidade. Acompanhe a entrevista:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO