Vídeo mostra início da confusão com músico de SC que espancou jovem
Entre acusações e gritos, veja os momentos iniciais da confusão envolvendo Maurício do Grupo Apogeu
• Atualizado
Um vídeo, de câmeras de segurança, divulgado nas redes sociais, mostra o início da confusão envolvendo o músico Maurício Conceição, que espancou uma jovem de 19 anos na última semana, em Florianópolis.
Leia Mais
Nas imagens, é possível ver o músico e uma segunda pessoa conversando no estabelecimento comercial em que Maurício trabalha. O diálogo entre os dois dá a entender que no momento que uma mulher passa, eles comentam sobre o local de trabalho dela. Momentos depois, o homem que estava com o músico sai de cena e vai até um muro onde expressa alguma reação e volta.
Os próximos minutos são normais, de diálogos entre os dois, até que a jovem e o namorado aparecem na cena e a confusão começa. “Ô irmão, o que tu está dando em cima da minha mulher?”, pergunta. Maurício aponta para o homem — que se defende. Os ânimos começam a se exaltar e o namorado da jovem ameaça bater em Maurício.
Vídeo mostra início da confusão com músico de SC que espancou jovem
Ver no Threads
“Tu está viajando irmão? Vai me encher de porrada? Eu não falei nada com a tua mulher, rapaz”, diz Maurício. A jovem defende que foi assediada: “Falou delícia e começou a me olhar, seu nojento”, diz. O namorado da jovem sai de cena e faz ameaças: “Isso não vai ficar assim, mano”, afirma.
A conversa esquenta, mas o áudio da câmera não consegue captar com clareza, apenas mostra que Maurício está visivelmente alterado com as acusações de assédio vindas da jovem, esta que mantém a versão até o fim. “Tu é bem perigosinha”, diz o músico. A jovem retruca: “Sou bem perigosa mesmo, seu nego vagabundo”. O música, exaltado, continua afirmando que não falou nada para a jovem.
Após o casal sair do local, Maurício conta para outras pessoas que chegam no local sobre o ocorrido. “Eu não falei nada, a mulher disse pro namorado que eu mexi com ela, não disse nada. Mas eu encho de porrada rapidinho”, ameaça.
Após as ameças, Maurício e a esposa invadem um depósito onde a jovem estava com o namorado e partem para a agressão. Confira as imagens abaixo:
Ver no Threads
Após o ocorrido, o Grupo Apogeu desligou Maurício Conceição e emitiu uma nota, que você pode conferir em: Músico de SC é expulso de grupo após espancar mulher em loja.
A defesa do músico encaminhou uma nota referente ao caso. Leia na íntegra:
“A defesa de Maurício da Conceição lamenta profundamente a ocorrência dos fatos envolvendo as partes e toda a tensão gerada, repudiando todo e qualquer ato de violência.
Destaca-se que as imagens divulgadas são parciais e que há um contexto anterior que demonstra que Maurício não cometeu qualquer assédio, sendo alvo de uma falsa acusação que atinge sua honra e a de sua família.
Segundo relato no boletim de ocorrência, em razão da acusação de assédio, Maurício foi ameaçado pelo namorado da jovem, inclusive com ofensas raciais e com um suposto estilete, o que o deixou consternado, já que estava em seu ambiente de trabalho.
Por fim, os advogados Eduardo Herculano e Ramiro Delcastanher informam que a defesa de Maurício será conduzida de forma técnica nos autos do processo, abstendo-se de outras manifestações na mídia, em respeito à conduta ética e profissional que caracteriza o escritório Herculano Advogados.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO