Vídeo mostra como ficou homem que tentou furtar fios elétricos em Florianópolis
Com queimaduras graves, o homem foi levado ao hospital e ficará a disposição da Justiça
• Atualizado
Um homem foragido da Justiça, foi pego em flagrante, furtando fios elétricos em frente da passarela Nego Quirido, em Florianópolis, na manhã desta terça-feira (28).
A guarnição, que fazia rondas pela cidade, foi acionada para conferir a situação. Chegando ao local, os agentes quase encontraram um cadáver. Caído ao chão e com uma faca, ele estava desacordado depois de receber uma carga elétrica. Com queimaduras graves, foi levado ao hospital e ficará a disposição da Justiça.
Unidades consumidoras são afetadas pela interrupção no fornecimento elétrico
Em nota, a Celesc informou que a “tentativa de furto de cabos nas proximidades da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), provocou a abertura do alimentador CQS-12, interrompendo o fornecimento de energia para 736 unidades consumidoras.
Equipes da Celesc atuaram imediatamente para restabelecer o sistema. Após manobras na rede, o fornecimento foi normalizado para a maior parte dos consumidores, permanecendo apenas 18 unidades sem energia até a conclusão do reparo do cabo danificado.
A Celesc reforça que furtos e vandalismos em redes elétricas colocam vidas em risco e causam prejuízos à população. A companhia mantém parceria com as forças de segurança e o Ministério Público para coibir a prática e intensificar ações de inspeção em ferros-velhos e locais de possível receptação de material furtado.
Substituição técnica: onde é tecnicamente possível, a companhia tem substituído cabos de cobre por alumínio — material de menor valor de revenda e com igual eficiência elétrica — para reduzir o incentivo ao furto e aumentar a segurança das redes”.
Por volta das 10h, a Celesc informou que as 18 unidades que estavam sem energia, já voltaram ao normal.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO