VÍDEO: homem é espancado e roubado por pessoas em situação de rua em Florianópolis
O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15)
• Atualizado
Um homem foi espancado e roubado por duas pessoas em situação de rua no centro de Florianópolis. O fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (15).
Leia Mais
Os dois homens levaram a carteira contendo documentos pessoais e cartões, um par de tênis, aproximadamente R$ 10,00 em espécie e uma aliança de ouro.
Homem é espancado e roubado por pessoas em situação de rua em Florianópolis
— Portal SCC10 (@portal_scc10) May 16, 2025
Vídeo: Bruno Souza
? Leia mais na coluna de Clayton Ramos pic.twitter.com/dIFQJCGvSM
Com as informações da vítima, a guarnição deslocou-se até o local indicado e encontrou um dos suspeitos que foi reconhecido pela vítima. Foi encontrada a quantia roubada da vítima, além de uma pedra de crack pesando aproximadamente 1 grama e diversas ferramentas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Leia Também
VÍDEO: polícia parte para cima de pessoas em situação de rua com chutes e fogo em SC
Em ronda pelo centro de Florianópolis, policiais militares partiram para cima de pessoas em situação de rua. O vídeo foi gravado por um morador na noite de segunda-feira (12) e está repercutindo nas redes sociais.
A abordagem foi feita por três viaturas da Polícia Militar (PM). As pessoas em situação de rua estavam próximas a marquise do INSS e foram agredidas pelos policiais com chutes. Em um determinado momento, é possível ver um dos policiais segurando um papelão com fogo e jogando em um homem.
Ao SCC10, a Polícia Militar informou que “os devidos fatos serão objeto de inquérito policial militar (IPM), com o objetivo de apurar todas as circunstâncias envolvidas e individualizar eventuais condutas que possam configurar crime por parte de profissionais envolvidos”.
“A corporação esclarece que não compactua com qualquer tipo de excesso ou violência e que preza pela atuação dentro dos princípios legais, respeitando os direitos humanos e a dignidade de todos os cidadãos”.
Após a conclusão da apuração, o procedimento será encaminhado para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário, conforme previsto na legislação.
Confira a nota:
“A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar da Capital (BPM), informa que, a respeito de um vídeo que está circulando em redes sociais e sendo veiculado pela imprensa, trata dos fatos registrados durante ação policial na Rua Marechal Guilherme, no centro de Florianópolis, na noite desta segunda-feira (12).
Os devidos fatos serão objeto de inquérito policial militar (IPM), com o objetivo de apurar todas as circunstâncias envolvidas e individualizar eventuais condutas que possam configurar crime por parte de profissionais envolvidos.
A corporação esclarece que não compactua com qualquer tipo de excesso ou violência e que preza pela atuação dentro dos princípios legais, respeitando os direitos humanos e a dignidade de todos os cidadãos.
Após a conclusão da apuração, o procedimento será encaminhado para apreciação do Ministério Público e do Poder Judiciário, conforme previsto na legislação.
A PMSC também esclarece que sempre estará à disposição das instituições para trabalhar em conjunto em favor da sociedade catarinense, preservando a ordem e protegendo a vida”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO