Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Clayton Ramos Compartilhar
SEM NOÇÃO!

VÍDEO: estudantes destroem praça em Florianópolis durante festa universitária

O prefeito Topázio Neto disse que a UFSC receberá um comunicado sobre a proibição de festas no local

• Atualizado

Por

VÍDEO: estudantes destroem praça em Florianópolis durante festa universitária | Foto: Equipe João Padilha/Reprodução
VÍDEO: estudantes destroem praça em Florianópolis durante festa universitária | Foto: Equipe João Padilha/Reprodução

Estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), promoveram uma festa universitária entitulada de ‘Calourada’ e destruíram a Praça Santos Dumont, em Florianópolis, na noite desta segunda-feira (11).

Segundo imagens divulgadas pela equipe do vereador João Padilha, lixo foi deixado em todo o local, o parquinho infantil foi destruído, lixeiras foram viradas para servirem de ‘mesa’ e até a placa de inauguração do ambiente foi destruída. Veja as imagens:

Nas redes sociais, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, disse que a UFSC receberá um comunicado sobre a proibição de festas na Praça Santos Dumont.

“Nós temos que zelar pelo dinheiro público, não dá mais para continuar com isso, todo semestre a mesma coisa. Isso é função e iniciativa do Diretório Central dos Estudantes da UFSC, mas eu estou comunicando a UFSC para que não haja surpresas”, disse Topázio.

O prefeito segue dizendo que a prefeitura disponibiliza latões para recolher lixo durante as festas.

A equipe de limpeza da prefeitura esteve no local para fazer a manutenção do local na manhã desta terça-feira (12).

Por meio de nota, o secretário de Comunicação da UFSC, Marcos Paulo, disse que esteve no local na noite desta segunda-feira e que não viu nenhum indício de depredação do ambiente. “Vi muita gente concentrada aqui, jovens confraternizando, bebendo, e eu considero natural que em uma concentração com milhares de pessoas, acabe deixando um rastro de sujeira assim para o dia seguinte. Mas hoje pela manhã a Comcap esteve aqui e fez a limpeza”, afirmou.

Ainda em contato com o SCC10, o secretário disse que lamenta a sujeira que ficou para o dia seguinte, mas que entende que são mais de 2.700 novos alunos que ingressaram na UFSC e que “querem comemorar essa conquista”.

Sobre a depredação do espaço público, ele diz que não viu nenhum sinal permanente, a não ser alguns ‘detalhes mínimos’. “Temos aqui diversos moradores de rua também que utilizam esse espaço. Não sei até que ponto a gente consegue credenciar esses pequenos atos necessariamente à festa de ontem. São coisas que às vezes surgem com o tempo”, finalizou.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.