Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Clayton Ramos Compartilhar
Clayton Ramos

Vídeo: “Aqui ninguém entra”, afirma indígena em Rio do Oeste, Alto Vale do Itajaí

Pessoas estão sendo proibidas de entrar em um ponto turístico da cidade para orar

• Atualizado

Por

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

O clima está tenso na cidade de Rio do Oeste, alto vale do Itajaí e distante a 20 km de Rio do Sul. Tudo por causa dos conflitos entre moradores e indígenas. O último aconteceu nesta quinta-feira (13).

Um vídeo que circulou pelas redes sociais e grupos de WhatsApp mostra um homem sendo agredido por indígenas após tentar entrar na Gruta do Tigre para orar. Em um dos vídeos é possível ver um jovem machucado depois de tentar entrar no local. Até crianças estão sendo usadas como escudos pelos indígenas para evitar a entrada de pessoas.

A Gruta do Tigre é um local sagrado para os indígenas da região, que ocuparam o espaço em fevereiro deste ano, gerando um grande conflito com os moradores da região. Eles afirmam que a terra pertence a eles por ter ossos de antepassados. Desde então, a tensão tem aumentado na cidade, com casos de violência e hostilidade entre as partes.

Isso tem gerado revolta entre os moradores, e um grande debate nas redes sociais sobre os direitos dos indígenas e a liberdade religiosa. As autoridades locais estão acompanhando o caso e buscando medidas para garantir a segurança e a convivência pacífica entre as partes.

A Prefeitura de Rio do Oeste, tem realizado uma reunião com moradores e autoridades locais, sobre a proibição da entrada de pessoas pelos indígenas, na Gruta do Tigre.

Assista ao vídeo:

Vídeo: Divulgação

*Com informações do Jornal A Tribuna do Vale

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.