‘Tia de funcionário’ é presa suspeita de intoxicar servidores de pronto-socorro em SC
Suspeita teria deixado refrigerante que provocou mal-estar
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Cecília, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Curitibanos, prendeu nesta quinta-feira (23) uma mulher suspeita de ter provocado a intoxicação de 11 servidores do Pronto-Socorro Central da cidade. A suspeita é tia de um funcionário da unidade de saúde, que atualmente está afastado devido a denúncias de importunação sexual contra funcionárias.
Segundo as investigações, todas as vítimas consumiram um refrigerante de dois litros deixado pela suspeita. Após ingerirem a bebida e alguns alimentos, os servidores passaram mal na terça-feira (21), apresentando náusea, tontura e desorientação, sinais de possível intoxicação alimentar.
Relembre o caso
Onze servidores de um Pronto Socorro na cidade de Santa Cecília, no Planalto Serrano de Santa Catarina, passaram mal durante um café da tarde. O caso aconteceu nesta terça-feira (21).
Segundo a Prefeitura de Santa Cecília, os servidores teriam ingerido alimentos e refrigerante momentos antes de passarem mal. Eles apresentaram sintomas como náusea, tontura e desorientação, o que indica uma possível intoxicação alimentar.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital René Emílio Martinez Mujica e Hospital Hélio Anjos Ortiz, onde foram atendidos, realizaram exames e foram medicados. Ainda segundo a administração, os servidores estão bem e fora de risco.
Por meio de nota, a prefeitura informou que realizou a interdição da cozinha onde os servidores se alimentaram.
“Foi realizada a interdição da cozinha utilizada pelos servidores do Pronto Socorro, local separado da área de atendimento público, onde os funcionários possuem liberdade para o consumo de seus próprios alimentos e bebidas. O local passou por desinfecção e foi reaberto, disse.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO