Rede da CASAN rompe, alaga rua e compromete abastecimento em São José
O fornecimento de água na região pode ficar comprometido ao longo do dia
• Atualizado
Uma rede de abastecimento de água da CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) se rompeu na manhã deste sábado (5) em São José, na Grande Florianópolis, e causou um grande alagamento na Rua Antônio Jovita Duarte, no bairro Forquilhas. O fornecimento de água na região pode ficar comprometido ao longo do dia.
Leia Mais
A força da água que jorrava do asfalto impressionou quem passava pelo local. De acordo com a CASAN, a tubulação rompida é de grande porte e abastece toda a região de Forquilhas.
Equipes da Companhia estão realizando o conserto emergencial e, segundo a previsão, a normalização do sistema deve ocorrer de forma gradativa entre o fim da tarde e a noite deste sábado.
Rompimento da rede da CASAN impacta abastecimento em São José
Em nota oficial, a Companhia orientou os moradores a fazerem uso consciente da água enquanto o sistema não é restabelecido.
“Esforços agora estão concentrados em consertar a rede, depois será avaliado o motivo”, afirmou a CASAN. A empresa também ressaltou que imóveis com reservatórios adequada, como caixas d’água, não devem sentir os efeitos da interrupção.
Apesar do vazamento, o trânsito segue com fluxo normal na região e não há necessidade de bloqueios.
Para orientações e solicitações, a população pode entrar em contato com a CASAN pelos telefones 115 ou 0800-643-0195.
? MUITA ÁGUA! | Uma rede de abastecimento de água da CASAN rompeu na manhã deste sábado (5) em São José, na Grande Florianópolis, e causou um grande alagamento. pic.twitter.com/4qhcwzuNeu
— Portal SCC10 (@portal_scc10) April 5, 2025
São José volta a notificar a Casan após 2° rompimento de adutora em menos de dez dias
A Prefeitura de São José emitiu uma nova notificação à Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, após o rompimento da adutora em Forquilhas. Este é o segundo incidente do tipo em menos de dez dias no município.
No dia 28 de março, a Prefeitura já tinha notificado a companhia devido o rompimento de uma adutora no quilômetro 206 da marginal da BR-101, sentido Sul, que causou transtorno no trânsito e o desabastecimento de água em pelo menos seis bairros.
O prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou que a Casan é responsável pela manutenção e operação do sistema de abastecimento de água e, por isso, a notificação é uma medida necessária para garantir que a empresa tome as providências adequadas e evite que situações semelhantes ocorram no futuro.
“É inaceitável que a população sofra com a falta de água devido a problemas que poderiam ser evitados com uma manutenção adequada. Estamos cobrando da Casan uma resposta rápida e eficaz para resolver essa questão”, afirmou o prefeito.
A notificação inclui um pedido para que a Casan apresente um plano de ação detalhado para a manutenção das adutoras e a prevenção de novos rompimentos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO