Recuperado, Carlos Gabriel volta a ser relacionado para uma partida pelo Figueirense
Jogador de 21 anos, apontado como aposta do clube, passou por cirurgia no joelho esquerdo em abril de 2020
• Atualizado
16 meses. Foi este o tempo que o volante Carlos Gabriel, do Figueirense, ficou sem disputar uma partida de futebol. O atleta, que completou 21 anos na última segunda-feira (13), sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, em abril de 2020, e precisou passar por algumas cirurgias. Agora, praticamente um e meio após a lesão, o jogador está recuperado e foi relacionado pelo técnico da equipe sub-23 do Furacão, Ricardo Silva, para o confronto com o Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
A partida acontece nesta quinta-feira (16), às 15h, no Parque São Jorge. De volta aos treinos com bola desde julho, o atleta passou por algumas etapas até ser definitivamente liberado pelo departamento médico alvinegro. Com passagem pela base do Internacional-RS, Carlos Gabriel chegou ao Figueirense em 2018 para integrar o elenco de juniores, e foi alçado ao grupo profissional no início de 2020. Disputou três partidas, entre Campeonato Catarinense e Copa do Brasil, antes de sofrer a lesão, em abril do ano passado.
No Brasileirão de Aspirantes, o Figueirense busca recuperação e precisa vencer o Corinthians para se manter com chances de classificação à fase semifinal. O Furacão é o quarto colocado do Grupo C, enquanto a equipe paulista aparece na terceira posição.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO