Pessoa em situação de rua ameaça garçom com faca no Mercado Público de Florianópolis
O homem retirou uma faca da mochila
• Atualizado

Um homem em situação de rua gerou tensão no Mercado Público de Florianópolis ao abordar uma família que almoçava no local.
Após insistir em um pedido e ser recusado, um garçom interveio e pediu que ele se retirasse. Durante a discussão, o homem retirou uma faca da mochila, colocou na cintura e passou a ameaçar o funcionário. Em seguida, ele deixou o local fazendo novas ameaças.
Pessoa em situação de rua ameaça garçom com faca no Mercado Público de Florianópolis
— Portal SCC10 (@portal_scc10) February 21, 2025
Imagem: Cedida pic.twitter.com/z73t4y87PR
Leia também
Florianópolis proíbe distribuição de comida a pessoas em situação de rua; entenda
Florianópolis anunciou que a distribuição de comida para pessoas em situação de rua será permitida apenas na Passarela da Cidadania, — espaço destinado ao acolhimento deste grupo. A medida será oficializada por decreto e, segundo o secretário de Assistência Social, Bruno Souza, busca garantir higiene e organização nos espaços públicos.
Em um vídeo publicado na internet, Bruno Souza explicou a decisão de proibir a distribuição de comida às pessoas em situação de rua em vias públicas da cidade.
“Nós vamos regulamentar a distribuição de comida em locais públicos em Florianópolis. Muita gente não vai gostar. Vai reclamar? Vai. Talvez até protestar. Mas o nome já diz, é espaço público, não privado. Nós precisamos ter regras”, disse o secretário.
O secretário destacou que a medida não se trata de uma proibição total, mas de uma regulamentação. Ele argumenta que a distribuição de alimentos em locais sem estrutura adequada pode comprometer a segurança e a higiene tanto de quem recebe a comida quanto da cidade.
“A distribuição de comida em espaços inadequados, sem segurança e sem higiene, não faz bem para ninguém, nem para quem recebe e muito menos para a cidade”, disse Bruno Souza.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO