Operação policial combate atos de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas em SC
As investigações tiveram início em setembro de 2024
• Atualizado

Nesta sexta-feira (5), a Polícia Militar de Santa Catarina, em conjunto com o Ministério Público de Santa Catarina, por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), deflagrou mais uma fase da Operação Torcida Segura, que tem como objetivo combater atos de violência praticados por integrantes de torcidas organizadas em Florianópolis.
Leia Mais
Após o recebimento de denúncia e requerimento de medidas cautelares apresentados pela 29ª Promotoria de Justiça, a 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital expediu 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão, os quais estão sendo cumpridos nesta data em operação integrada pela PMSC e pelo GAECO.
As investigações tiveram início em setembro de 2024, após um confronto violento entre membros de torcidas organizadas em um posto de combustíveis no município de São José.
De acordo com a apuração das Agências de Inteligência da PMSC, consubstanciada no Procedimento de Investigação Criminal (PIC) e posterior denúncia apresentada pela 29ª Promotoria de Justiça, os réus estariam implicados, além dos atos de violência, em diversas condutas criminosas, tais como associação criminosa armada, fraude processual e incitação ao crime.
A operação, que segue em andamento, tem como objetivo desarticular comportamentos criminosos de membros das torcidas organizadas da Capital, a fim de extirpar do futebol catarinense a prática de atos de violência e desordem pública.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO