Morre Albeneir, um dos maiores ídolos da história do futebol catarinense
Ex-jogador se recuperava de um AVC e faleceu em Florianópolis
• Atualizado
Luto no futebol de Santa Catarina. O ex-jogador de futebol Albeneir Marques Pereira, que fez história com a camisa do Figueirense, faleceu na Capital aos 65 anos de idade. Bena, como era chamado, é o terceiro maior artilheiro da história do alvinegro.
Natural de Baldim(MG), atuou também no Grêmio, Avaí, Joinville, Marcílio Dias, entre outros clubes. Segundo informações da família, ele faleceu em casa, onde se recuperava de uma AVC sofrido neste ano. Bena também travou uma batalha contra as drogas, da qual se orgulhava muito de ter ficado limpo e com o apoio de muita gente. Ficou internado um bom tempo na clínica de recuperação do Padre Prim, e era sempre citado pelo próprio Albeneir como grande responsável pela virada na vida. Outro era Marquinhos, ídolo do Avaí.
O local do velório ainda não foi revelado. Fiz muitas matérias com o Albeneir e, abaixo, um vídeo antes de um clássico em 2008, onde tiver o privilégio de reunir grandes atletas. O Bena, é claro, foi um ponto forte da entrevista. Confira!
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO