Mercado público de luto: morre seu Brito, um dos comerciantes mais antigos de Florianópolis
As causas da morte ainda não foram confirmadas
• Atualizado
Um dos comerciantes mais antigos do Mercado Público de Florianópolis morreu na manhã deste sábado (1), na capital. Segundo amigos próximos, Aldonei Oliveira de Brito, conhecido carinhosamente como seu Brito.
Segundo amigos próximos, seu Brito foi encontrado sem vida após não comparecer ao seu box de artigos esportivos, que mantinha há muitos anos no Mercado Público. Figura conhecida da cidade, ele também era presença frequente na tela do SCC SBT, sempre concedendo entrevistas sobre assuntos locais.
Em nota publicada nas redes sociais, o Mercado Público expressou pesar pela perda.
“Hoje é um dia extremamente triste para todos nós do Mercado Público. Nosso Presidente de Honra da Associação do Mercado Público infelizmente nos deixou.
Sr. Aldonei Oliveira de Brito, o Brito, sempre se dedicou intensamente para que o Mercado fosse sempre o melhor, ajudando a todos, concessionários, funcionários e todos que passassem pela sua loja.
Homem de honra, que nunca dizia um não para ninguém, sempre ajudando a todos. O Mercado Público fica órfão de seu maior defensor, de quem saía de casa de madrugada para resolver problemas, não importava a hora, não importava quem fosse”.
A Prefeitura de Florianópolis também manifestou pesar a morte de Aldonei Brito, destacando sua atuação em defesa da cidade e do Mercado Público. Em nota, a administração informou que ele foi conselheiro da CDL, presidente de honra da associação de comerciantes do mercado e atualmente presidia o Comseg do Centro.
Por conta da morte, a Prefeitura decretou luto no Mercado Público por três dias.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO