‘Larga a arma’: líder do PGC é morto em confronto com a polícia em SC
Os policiais tentaram render o foragido pedindo para que ele largasse a arma, sem sucesso
• Atualizado
Um líder do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) do Sul da Ilha, em Florianópolis, foi morto após entrar em confronto com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na manhã deste domingo (19), no bairro Carianos, também em Florianópolis.
Segundo a PMSC, o criminoso, de 34 anos, estava foragido do sistema prisional desde o dia 27 de maio de 2024, quando ameaçou um companheiro de cela a entregar as vestes com a matrícula para realizar a fuga.
Ação da Polícia Militar
Informações preliminares deram a possível localização de um homem, que estaria portando uma arma de fogo. A guarnição da Polícia Militar foi até o local indicado e iniciou a negociação com o foragido. Sem sucesso e com o bandido ameaçando atirar contra os policiais, os mesmos dispararam contra o homem, acertando-o. Os policiais ainda tentaram fazer com que o bandido se rendesse falando: “larga a arma!”, o que não foi suficiente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local, o criminoso já estava morto.
O líder do PGC que foi morto pela PM, tinha passagens na polícia por crimes de tráfico, roubo, ameaça, porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, cumprimento de mandado de prisão, além de estar foragido.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO