Jovem trabalhador morre em obra do Contorno Viário na Grande Florianópolis
Acidente aconteceu na última terça-feira (17) e deixou os amigos em estado de choque
• Atualizado
Um jovem de 18 anos morreu enquanto trabalhava no trecho T3, na região do bairro Bela Vista em Palhoça, Grande Florianópolis. O acidente ocorreu na última terça-feira (17) após a mangueira de uma perfuratriz – máquina utilizada na perfuração do solo ou de rochas quando são extremamente rígidas ou necessitam de perfurações profundas – romper-se e atingir a cabeça do rapaz.
Segundo informações apuradas pela coluna junto a colegas de trabalho, ele estava há apenas 15 dias trabalhando no local, vindo do nordeste. O jovem foi levado para um hospital onde ficou em coma, mas, lamentavelmente, veio a óbito.
Leia Mais
Depois do acidente, o local ficou isolado para a perícia, e, até agora, os trabalhos não foram retomados.
Procurada pela coluna, a Arteris Litoral Sul se posicionou por nota e lamentou a morte do trabalhador. A concessionária ainda informou que a segurança é uma das premissas fundamentais de atuação e “exige que todos os seus contratados sigam padrões rígidos que garantam a segurança dos trabalhadores”.
A empresa terceirizada responsável pelo trecho do Contorno Viário também foi contatada, mas não houve retorno.
O cano que rompeu e atingiu o jovem é o mostrado em destaque na imagem abaixo:
Confira a nota da Arteris na íntegra
A Arteris Litoral Sul lamenta o acidente que aconteceu na manhã de terça-feira (17 de outubro) que vitimou colaborador do Consórcio Túneis Litoral Sul durante a execução de suas atividades na obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Imediatamente após o ocorrido, o colaborador recebeu todo o suporte de primeiros socorros e foi encaminhado ao Hospital. Infelizmente, o colaborador veio a óbito nesta sexta-feira (20).
A Arteris Litoral Sul afirma que a segurança do trabalho é uma de suas premissas fundamentais de atuação, e exige que todos os seus contratados sigam padrões rígidos que garantam a segurança dos trabalhadores. A concessionária está em contato com o Consórcio Túneis Litoral Sul para garantir que a empreiteira preste todo suporte aos familiares.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO