EXCLUSIVO: Jogador do Figueirense, emprestado a time da Ucrânia, relata medo e vontade de voltar para o Brasil
Atleta, que mora na Ucrânia, relatou apreensão e preocupação após a Rússia invadir o país
• Atualizado
Marlyson Conceição Oliveira, jogador do Figueirense emprestado ao time ucraniano Metalist 1925 Kharkiv, relatou apreensão e preocupação após a Rússia invadir a Ucrânia, nesta quinta-feira (24). “No nosso time só tem três brasileiros. É nós por nós, e só Deus por nós (…) Queremos ir para o Brasil, queremos que tirem a gente daqui. Podem levar a gente para a Polônia ou para outro lugar que a gente não sofra, que a gente não corra perigo”, afirmou o atleta.
Segundo o jogador, a embaixada brasileira deveria ter entrado em contato às 12h, do horário local, entretanto, quatro horas após, os atletas ainda não foram procurados. “Deve estar complicado para nos tirar do pais, fizemos os vídeos esperando que o presidente Jair Bolsonaro receba. Só ele tem o poder de nos tirar daqui”, explicou aflito Marlyson.
“Estou bem apreensivo, estou com medo da situação. (…) Não temos certeza do que está acontecendo, as notícias que chegam ao Brasil é de que é algo muito grave. Estamos com medo e esperando o que será feito com nós brasileiros”, disse o atleta que já jogou no Joinville.
Confira entrevista completa:
Em nota, Figueirense explica que está em contato com o atleta
Em razão dos últimos acontecimentos na Ucrânia, o Figueirense informa que está em contato com o atleta Marlyson Conceição Oliveira, jogador do alvinegro emprestado ao Metalist, clube daquele país. No momento, o Figueirense segue em contato com diferentes autoridades, com o objetivo de auxiliar na saída do atleta da Ucrânia. Aproveitamos para estender a nossa solidariedade a todos que estão vivenciando este momento de extrema gravidade.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO