Integrante de facção que originou onda de ataques está dentro de mata na Capital
Até agora sete pessoas foram presas pelas forças de segurança do Estado
• Atualizado
Polícias civis e militares de Santa Catarina seguem trabalhando em buscas de integrantes da facção criminosa que originou a onda de ataques na Grande Florianópolis, no sábado (19). Um suspeito foi morto em confronto com a polícia no Norte da ilha, e outro foi baleado no bairro Monte Cristo, também na Capital.
Além disso, sete foram presos e já estão na penitenciária de Florianópolis. Neste momento, um dos criminosos se encontra dentro de uma mata, próxima aos bairros Ingleses e Rio Vermelho. Segundo as forças de segurança, é apenas uma questão de tempo para prendê-lo.
Veja imagens dos ataques do último sábado (19)
Leia também:
Veja recomendações do Governo de SC após ação criminosa na Grande Florianópolis
Durante a tarde de sábado (19), diversas ataques criminosos ocorreram em Florianópolis, devido a um embate entre facções. Em paralelo a isso, a cidade recebeu um grande show internacional, o que chamou atenção da população sobre a segurança na cidade.
Segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, as ações criminosas realizadas pelos grupos no sábado não têm relação alguma com o show. Ele explica que as ações são uma resposta às ações de policiamento feitas durante o embate entre as facções.
O Comandante geral da Polícia Militar, Aurélio Pelozato, também afirma que todas as forças de segurança estão preparadas para assegurar um show tranquilo e manter a ordem nas ruas:
“O efetivo de policiais mobilizado para o show não influencia negativamente na segurança da cidade. Temos ainda mais policiais mobilizados para a segurança da população.”
Diante disso, o governador Jorginho Mello recomenda à população que fique tranquila e que siga seus planos para o final de semana normalmente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO