Imigrantes latino-americanos em situação de rua são ‘mandados’ para SC
As mulheres e crianças foram encaminhadas para Hotel de Acolhimento, já os homens para o Centro Pop
• Atualizado

Duas famílias imigrantes latino-americanas abordaram equipes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis, alegando estarem em situação de rua e vulnerabilidade social. O caso aconteceu no início desta semana.
Leia Mais
Segundo a PM, as famílias alegaram ser do Equador, Venezuela e Colômbia. Com os adultos estavam três crianças de 10, 7 e 3 anos de idade. Após a abordagem, equipes da Assistência Social da Capital foram acionadas e os imigrantes receberam atendimento.
Após o atendimento, as famílias foram acolhidas pela Assistência Social. As mulheres e crianças foram encaminhadas para Hotel de Acolhimento, já os homens para o Centro Pop.
Famílias relatam que foram ‘mandadas’ de Curitiba para Florianópolis
Em relato, as famílias disseram que receberam da Secretaria de Assistência Social de Curitiba, no Paraná, o custeio das passagens para Florianópolis.
O SCC10 entrou em contato com o órgão paranaense e aguarda o retorno. O espaço segue aberto.
À produção do SCC, a Secretaria de Assistência Social de Florianópolis disse que as famílias vieram para a Capital sem qualquer contato prévio com a rede de apoio local. “Foram acolhidos emergencialmente no Hotel Social. Ontem, após a Assistência Social de Florianópolis entrar em contato com a Fundação de Ação Social de Curitiba, eles retornaram para lá, onde serão acompanhadas pela rede do município”, esclareceu a pasta.
Imigrantes latino-americanos foram acolhidos; veja imagens
À coluna, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que um inquérito será aberto para apurar o caso.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO