Identificado jovem sequestrado e morto na Grande Florianópolis
Vítima, de 21 anos, foi sequestrada após pedir depósito de R$ 12 mil a familiares
• Atualizado
Foi identificado como Arthur Seemann Grisson, de 21 anos, o jovem que foi sequestrado e morto na noite da última sexta-feira (13), em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.
Segundo a Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), Arthur foi atraído por um conhecido para receber o pagamento de uma dívida. Durante o sequestro, ele foi forçado a fazer transferências bancárias, incluindo o pedido de um depósito de R$ 12 mil a seus familiares, que enviaram a quantia via Pix. Os sequestradores também usaram o cartão de crédito da vítima para diversas compras.
Após cerca de três horas de cárcere, os suspeitos levaram Arthur até uma área rural próxima ao Rio do Braço, onde ele foi morto com um disparo de revólver. A Polícia Civil agiu rapidamente e prendeu todos os envolvidos em menos de 24 horas. Além dos três autores do sequestro e assassinato, outros dois homens foram detidos por movimentar os valores roubados.
As investigações apontam que as relações entre a vítima e os suspeitos estavam ligadas a dívidas de jogos de apostas. Um adolescente de 15 anos também foi apreendido por receptação de objetos de Arthur. Os cinco adultos presos têm entre 20 e 24 anos, e apenas um possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por extorsão mediante sequestro agravada pela morte, crime que prevê pena de 24 a 30 anos de reclusão, e serão apresentados à Justiça.
Veja o relato do delegado do caso:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO