Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Clayton Ramos Compartilhar
ATÉ QUANDO?

Homem em situação de rua quebra vidraça para furtar loja de pet em Florianópolis

Suspeito foi detido pelo vigilante até a chegada da Polícia Militar

• Atualizado

Por

Foto: SBT/Clayton Ramos
Foto: SBT/Clayton Ramos

Um homem em situação de rua quebrou a vidraça de uma loja de pet, no Centro de Florianópolis, e tentou furtar objetos do local. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (19).

Homem em situação de rua tenta furtar loja em Florianópolis

O homem usou uma pedra para quebrar o vidro do pet shop. Um vigilante que estava no local foi ameaçado pelo suspeito, mas conseguiu contê-lo.

Além disso, o homem tentou fugir e atirou diversas pedras em direção ao vigilante. A situação se agravou quando o homem pegou uma barra de ferro, ameaçando matar o funcionário. Mesmo assim, o vigilante conseguiu imobilizar o autor, que já havia dispensado os objetos furtados durante a fuga, até a chegada dos policiais.

*Texto de Sarah Falcão – Produtora de Conteúdo SCC10, com informações do colunista.

Você sabe a diferença entre furto e roubo?

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.

O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.

O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.

O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.