Homem em situação de rua quebra vidraça para furtar loja de pet em Florianópolis
Suspeito foi detido pelo vigilante até a chegada da Polícia Militar
• Atualizado
Um homem em situação de rua quebrou a vidraça de uma loja de pet, no Centro de Florianópolis, e tentou furtar objetos do local. O caso foi registrado na madrugada deste sábado (19).
Homem em situação de rua tenta furtar loja em Florianópolis
O homem usou uma pedra para quebrar o vidro do pet shop. Um vigilante que estava no local foi ameaçado pelo suspeito, mas conseguiu contê-lo.
Além disso, o homem tentou fugir e atirou diversas pedras em direção ao vigilante. A situação se agravou quando o homem pegou uma barra de ferro, ameaçando matar o funcionário. Mesmo assim, o vigilante conseguiu imobilizar o autor, que já havia dispensado os objetos furtados durante a fuga, até a chegada dos policiais.
*Texto de Sarah Falcão – Produtora de Conteúdo SCC10, com informações do colunista.
Você sabe a diferença entre furto e roubo?
Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o crime de furto é descrito como subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência.
O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.
O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.
O roubo é crime mais grave, descrito na lei como subtração mediante grave ameaça ou violência. A pena prevista é de 4 a 10 anos e multa. A lei também prevê aumento de pena para o cometimento de crime sob certas circunstâncias como, utilização de arma, auxílio de mais uma pessoa, restrição de liberdade da vítima, entre outras.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO