O pau fechou! Funcionária de posto de saúde é agredida em São José
Confusão deixou a UBS fechada no restante do dia
• Atualizado
Uma servidora pública da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Areias, em São José, na Grande Florianópolis, foi agredida fisicamente por uma paciente que aguardava atendimento na tarde da última segunda-feira (16), de acordo com a prefeitura. A paciente teria procurado atendimento de emergência na UBS, apesar de não ser o local apropriado para esses casos, e foi orientada a retornar mais tarde ou buscar assistência na UPA, ou em hospital.
Ela retornou alegando dor muito forte na cabeça e no corpo. Três médicos estavam em atendimento, e a recomendação permaneceu a mesma, de buscar atendimento em uma unidade apropriada do SUS. Após a chegada do filho da paciente, a situação se agravou. O rapaz agrediu verbalmente a equipe do posto de saúde, e a mãe, foi para trás do balcão e partiu para agressões físicas contra uma das funcionárias, puxando a mulher pelos cabelos. A Guarda Municipal foi chamada para intervir e posteriormente encaminhar os envolvidos para a delegacia.
Veja o momento da agressão
O que diz a prefeitura
Em nota, a Prefeitura de São José afirma que se solidariza com a servidora agredida na UBS Areias. “As agressões partiram de uma usuária do serviço e de seus dois filhos que a acompanhavam. Além disso, houve depredação do patrimônio público. No momento das agressões, a UBS funcionava normalmente, sem filas ou atrasos. A profissional foi atendida no Hospital Regional de São José com ferimentos leves e está recebendo auxílio jurídico, emocional e físico da Secretaria de Saúde.”, conclui o comunicado do município.
Confira a repercussão no SCC Meio-Dia:
- Possível liderança do Comando Vermelho do Pará morre após confronto em SC
- Corpo é encontrado na Praia dos Ingleses, em Florianópolis
- Família é mantida refém e assaltantes fazem a limpa em Florianópolis
- Paul McCartney para comitiva em Biguaçu para cumprimentar policiais que trabalham na escolta
- Integrante de facção que originou onda de ataques está dentro de mata na Capital
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO