Fiscalização de ordem pública resulta em grandes apreensões nas praias do Norte da Ilha, em Florianópolis
Ações integradas apreenderam bebidas ilegais, produtos falsificados e estruturas usadas no comércio irregular
• Atualizado
Um intenso trabalho de fiscalização realizado pelo 1º Comando Regional da Polícia Militar, em parceria com o 21º Batalhão da PM e órgãos municipais, resultou na apreensão de uma grande quantidade de materiais irregulares utilizados no comércio ambulante não autorizado nas praias do Norte da Ilha, em Florianópolis.
As ações ocorreram nas praias de Jurerê, Santinho, Ingleses e Canasvieiras e fazem parte do planejamento estratégico para o início da temporada de verão. O objetivo é garantir o ordenamento urbano, a segurança dos banhistas e combater o comércio clandestino, que frequentemente utiliza estruturas irregulares, vende produtos sem procedência e contribui para a ocupação desordenada dos espaços públicos, além de práticas criminosas.
Durante as operações, foram apreendidos 58 carrinhos ambulantes, três reboques e cinco veículos, além de 107 mesas, 101 cadeiras e 29 guarda-sóis. Também foram recolhidas 884 peças de roupas, 205 brinquedos, 105 bonés, 35 chapéus, 81 óculos de sol e 35 bolsas, muitos deles com indícios de falsificação.
Um dos principais focos da fiscalização foi a apreensão de bebidas sem procedência, que representam risco à saúde pública. No total, foram recolhidas 145 garrafas de bebidas diversas e 752 unidades de cervejas, além de várias estruturas de apoio usadas no comércio irregular.
Segundo a Polícia Militar, as ações serão intensificadas ao longo da temporada, período em que há aumento significativo no fluxo de turistas e, consequentemente, na atuação de vendedores ambulantes irregulares. O 1º Comando Regional da PM reforça que seguirá atuando de forma integrada para garantir segurança, legalidade e organização nos principais pontos turísticos da capital catarinense.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO