Esperança! Bebê de apenas 10 dias consegue um leito de UTI em Florianópolis
Emanuel nasceu com uma anomalia no coração, e tratamento só pode ser feito no Hospital Infantil Joana de Gusmão, na capital.
• Atualizado
Hoje no Primeiro Impacto SC mostramos a história do bebê Emanuel de apenas 10 dias. A criança nasceu no Hospital Universitário em Florianópolis, e precisa urgente, de uma transferência para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, também na capital. Emanuel necessita de um tratamento delicado.
A reportagem do Primeiro Impacto conversou com o pai do bebê, Diego Moreira, que estava desesperado e revoltado ao mesmo tempo:
“Ontem eu sai do hospital deixando meu filho no neonatal, com a pressão alta de 13 por 10. Tudo isso porque não tem leito no Hospital Infantil. É fundamental ele estar aqui, por aqui ele vai fazer o ecograma, os procedimentos, os exames com o cardiologista e depois será resolvido se ele vai precisar de um cateterismo ou se é cirurgia. Até então não tem leito, nem vaga para ele aqui”, relata Diego.
Nesta tarde de segunda-feira a boa notícia veio. O guerreiro Emanuel conseguiu uma vaga no Hospital Infantil Joana de Gusmão. A família está radiante de alegria e esperança, e fez questão de compartilhar com nossa equipe, o momento dessa transferência.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO