“É lixo para todo o lado”: Com a greve da Comcap, cenário no Centro da Capital é assustador
Greve da Comcap iniciou na última quarta-feira (1º)
• Atualizado
Quem passa pela Felipe Schmidt, no centro de Florianópolis, fica assustado com a quantidade de lixo em uma das principais ruas da cidade neste sábado (04). O vídeo, feito por um telespectador do SCC SBT, impressiona. Acompanhe:
Procurado o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) afirmou: “O acúmulo de lixo na cidade tem um culpado: o prefeito Topázio, que se recusa a renovar o acordo coletivo dos trabalhadores da Comcap sem retirar direitos da categoria. A prefeitura pode encerrar a greve imediatamente, basta chamar os trabalhadores para negociar e garantir uma proposta que atenda nossas reivindicações”.
Greve da Comcap
A greve da Comcap iniciou na manhã de quarta-feira (01). Por volta das 10h, os funcionários da Comcap iniciaram uma manifestação, na Ponte Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.
A Prefeitura de Florianópolis confirmou a greve e em nota, informou que enviou uma proposta à Comcap na terça-feira (31). Segundo a instituição essa proposta “prevê um reajuste aos trabalhadores dentro da variação inflacionária, que deve variar entre 4% e 5%. Também, o executivo propôs um cronograma de reuniões com o sindicato, durante o mês de novembro, para deliberar as demais cláusulas sociais e financeiras”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO