“Catastrófico”: Catarinense que está na Flórida relata clima de tensão com furacão nos EUA
"Faltando água e muita coisa no supermercado", relatou Luana
• Atualizado
Luana Costa, catarinense natural de Florianópolis, mora nos Estados Unidos há seis anos. Atualmente, ela reside em uma cidade da Flórida, próxima a Miami, onde o furacão Milton não deve atingir com a mesma intensidade que outras regiões.
No entanto, Luana e sua família vivenciam um clima de tensão, já que alguns tornados atingiram a região nesta quarta-feira (9), antecipando a chegada do furacão Milton. Em um vídeo encaminhado à coluna, a catarinense relata os acontecimentos das últimas horas e informa que os supermercados já enfrentam escassez de diversos produtos.
Veja o relato da catarinense sobre o furacão nos EUA:
Furacão Milton
O Centro Nacional de Furacões (NHC) espera que Milton chegue à costa como um “furacão extremamente perigoso” na noite de quarta-feira (09) ou no início da manhã de quinta-feira (10), horário local.
Segundo a BBC News, Milton pode atacar perto da cidade de Tampa, que tem uma população de mais de três milhões de pessoas em sua área metropolitana. Os meteorologistas alertam sobre chuvas torrenciais, inundações repentinas, ventos fortes e possíveis tempestades.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO