Capturado um dos fugitivos da penitenciária de Florianópolis
Jackson Antunes, Alexandre Nascimento Rodrigues e Marcelo Rodrigo Benke fugiram da penitenciária de Florianópolis na manhã de domingo (8)
• Atualizado
Foi capturado na noite desta terça-feira (10) Alexandre Nascimento Rodrigues, um dentre os três fugitivos da penitenciária de Florianópolis. Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o homem já retornou ao sistema prisional.
Leia Mais
Os três fugitivos escaparam por um buraco feito no teto da cela, no último domingo (8). Desde então, há uma troca de informações entre as agências de inteligência da Polícia Penal, Polícia Militar e Polícia Civil.
Robert Walferras, diretor-geral adjunto da Polícia Penal de Santa Catarina afirma que esse diálogo foi crucial para que o foragido fosse localizado e posteriormente capturado pela Polícia Militar.
Além disso, pela falta grave cometida por Alexandre Rodrigues, — que é a fuga — prevista na lei de execuções penais, será aberto um procedimento administrativo disciplinar.
A SAP reforça que as buscas pelos outros criminosos continuam “incessantemente”, para que sejam recapturados e retornem à unidade prisional.
Relembre a fuga da penitenciária de Florianópolis
Jackson Antunes, Alexandre Nascimento Rodrigues e Marcelo Rodrigo Benke fugiram da penitenciária de Florianópolis na manhã de domingo (8).
Após a fuga, uma mega operação foi realizada na unidade, com o objetivo encontrar possíveis ferramentas que possibilitassem novas fugas, como armas artesanais, celulares, drogas ou materiais proibidos.
Penas dos fugitivos
Conforme a Administração Prisional, Jackson Antunes cumpre pena de 14 anos, pelo crime de roubo — código penal 157. Ele já havia cumprido 11, e possivelmente, no início do próximo ano iria para regime semi-aberto.
Alexandre Nascimento Rodrigues, tem pena de 10 anos, também pelo crime do código penal 157, e 155 — furto. Seria solto nesta semana
Já Marcelo Rodrigo Benke foi condenado a 44 anos, seguindo também o código penal 157 e a Lei de Drogas, artigo 33. A estimativa do semi-aberto seria para daqui, em média, 8 anos a 10 anos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO