Avaí contrata novo executivo de futebol do clube
Felipe Ximenes, de 53 anos chega para ocupar a vaga deixada por Marco Aurélio Cunha, que saiu do clube recentemente
• Atualizado
A novidade no Avaí se chama Felipe Ximenes, novo executivo de futebol do clube. O profissional já foi apresentado ao elenco de jogadores. Bagagem ele tem, afinal, trabalhou em grandes equipes do cenário nacional, como Santos, Flamengo e Fluminense. Mas também chega em um momento delicado com atraso de salários. Segue o comunicado do Avaí:
O Avaí apresentou aos atletas e comissão técnica na manhã desta terça-feira (31), no Estádio da Ressacada, o novo Executivo de Futebol do clube, Felipe Ximenes, mineiro de Três Corações, 53 anos e quase 30 no mundo do futebol. Participaram da apresentação o presidente Francisco José Battistotti, o vice-presidente Amaro Lúcio da Silva, o gerente de futebol Marquinhos Santos e o técnico Claudinei Oliveira.
O presidente Battistotti pediu apoio a Ximenes, falou de sua experiência no futebol e dos esforços que estão sendo feitos para atender todos os compromissos regulares com o grupo. Disse que Ximenes chega com o objetivo de ajudar neste trabalho de dar suporte e colaborar na caminhada em busca de alternativas.
Em sua fala ao grupo de jogadores do Leão, no vestiário da Ressacada, Ximenes destacou a importância de o Avaí ser forte. “Temos 17 jogos para chegar ao nosso objetivo. São 17 jogos que valem pelo trabalho de um ano todo”, enfatizou. Muito comunicativo, passou uma mensagem de otimismo e de superação.
Claudinei Oliveira enalteceu o grupo de jogadores do Avaí, que é muito competente e nunca faltou comprometimento de todos. Deu as boas vindas a Ximenes, nunca trabalharam juntos, mas já se conhecem desde a CBF Academy. Destacou a importância de todos estarem unidos no propósito do acesso do clube à Série A.
Felipe Ximenes traz na bagagem a experiência adquirida em clubes importantes do futebol brasileiro e várias conquistas, com destaque para o título da Série B em 2010 e os vice-campeonatos da Copa do Brasil de 2011 e 2012 (todos pelo Coritiba), além do vice-campeonato da Libertadores com o Santos em 2020.
Formado em Educação Física com Mestrado em Educação, Ximenes é um gestor moderno e envolvido em várias faces do mundo do futebol: desde o trabalho nos vestiários à formação de novos profissionais na área. Prova disso é que desde 2008 é professor da CBF Academy (a Antiga Escola Brasileira de Futebol), tendo participado da formação de mais de dois mil profissionais. Foi lá que ele conheceu Claudinei Oliveira, que foi seu aluno.
Entre os clubes onde já atuou, Ximenes foi decisivo no Flamengo, fazendo parte do início do processo de modernização da gestão em 2014; no Atlético-MG em 2007 e 2008 na gerência geral de futebol; no Vasco da Gama, com a conquista da Copa João Havelange de 2000.
O convite para ser o Executivo de Futebol do Avaí foi feito pelo presidente Francisco José Battistotti, em substituição a Marco Aurélio Cunha que, por conta de motivos particulares, se despediu do clube na última sexta-feira. “Aceitei o convite porque acredito muito que o Avaí tem condições de lutar pelo acesso à Série A”.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO