Clayton Ramos

Jornalista com 30 anos de carreira e apresentador do Tá Na Hora SC


Clayton Ramos Compartilhar
Clayton Ramos

Arthur Chaves fala sobre duelo decisivo contra o Brusque pelo Catarinense: “Agora começa outro campeonato”

Zagueiro vem fazendo a temporada mais ativa na carreira na categoria principal, com dez jogos

• Atualizado

Por

Foto: Beno Kuster / Avaí FC
Foto: Beno Kuster / Avaí FC

A equipe do Avaí se prepara para os dois confrontos decisivos contra o Brusque, válidos pelas quartas de finais do Campeonato Catarinense. O Quadricolor terminou a primeira fase como líder, com 24 pontos em 11 jogos. Já o Avaí só conseguiu se classificar na última rodada, e finalizou a primeira etapa com 12 pontos em oito partidas, na oitava colocação. Com dez jogos na temporada atual, o zagueiro Arthur Chaves falou sobre o que espera do confronto.

“Quando se fala em favoritismo no Campeonato Catarinense o Avaí é sempre favorito na minha opinião. O clube sempre vai brigar por títulos. Agora começa o mata-mata. Sabemos que foi difícil e muito sofrido chegar até aqui, mas nós conseguimos e agora começa outro campeonato. Estamos focados para chegar até a final e conquistar mais um título. O jogo contra o Brusque é sempre muito difícil, visto também que eles têm a vantagem do empate. Mas nossa torcida vai sempre nos apoiar dentro de casa. Vamos tentar aproveitar isso no primeiro jogo. Nosso campo é bom e a torcida nos empurra e por isso esperamos chegar no segundo jogo com uma vantagem”, disse o atleta.

Arthur Chaves é cria da base do Leão e em fevereiro completou dez anos de clube. O zagueiro de 21 anos subiu aos profissionais em 2021, mas é nesse ano que vem fazendo sua temporada mais ativa pela categoria principal, com dez jogos realizados, sendo nove deles como titular. O jogador foi capitão em todas as categorias de base pelas quais passou e recentemente teve seu vínculo renovado como Leão até o final de 2024. O jovem também falou sobre esse momento na carreira.

“Acredito que essa mescla entre jogadores mais jovens e mais experientes é muito importante no nosso elenco. Existe uma troca muito grande. Já aprendi muito no ano passado, principalmente com os zagueiros, e continuo aprendendo muito esse ano. Hoje em dia mais na prática, que é jogando nas partidas, que é para isso que sempre trabalhei. Estou muito feliz com essas oportunidades e agora é seguir trabalhando para continuar recebendo essas chances porque sei que o grupo é muito qualificado e quem jogar vai dar conta do recado”, revelou o jogador.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.