Arquitetura
templates/template-single-article-texto
block/single-columnist/block-header

Cinthia Massa

Arquiteta e design de interiores com formação na Unisul, UFV em Madrid e Instituto Marangoni em Milão, sócia-proprietária do Studio PB3

block/article/header
Arquitetura Compartilhar
Cinthia Massa

Veja seis tipos de cabeceira para encantar sua casa

Confira como deixar seu quarto mais aconchegante e relaxante

block/article/social-network
block/article/content__sidebar
Veja seis tipos de cabeceira para encantar sua casa
Foto: Projeto Autoral | Cinthia Massa

Para a arquitetura de interiores, em um dormitório, seja ele de casal, infantil ou até mesmo de visitas são indicados alguns elementos para que esse tipo de espaço seja aconchegante, relaxante e ainda assim tenha personalidade. Para isso a atenção na escolha dos detalhes é essencial, entre eles, é possível optar por quadros, vasos com ou sem vegetação, itens de decoração de modo geral, e outros.

Essa semana vou apresentar tipos de cabeceira para cama, um elemento que agrega a decoração do ambiente, e também traz a sensação de segurança e aconchego, proporcionando estabilidade no nosso sono, essencial para o dia a dia.

Mais simples ou cheia de detalhes: para a cabeceira para cama existem muitas possibilidades. O ideal é definir o estilo da decoração desejado, ou entendê-lo, caso o espaço já exista, e aí então escolher esse item, para que o dormitório seja ainda mais aconchegante, acolhedor, e de acordo com a sua personalidade, ou de quem irá utilizar o espaço.

>>>Como escolher almofadas, peças-chave para decorar e colocar sua personalidade no ambiente

1- Cabeceira com Painel Lambri 

Formado por réguas, podem ser de diversos materiais. Madeira e mdf, são algumas das possibilidades. Fica como dica para os amantes de decoração clássica. Essa opção traz muito conforto térmico e acústico ao ambiente.

1 - Cabeceira com Painel Lambri
Foto: Reprodução | Pinterest

2- Cabeceira Estofada

Sem dúvidas é o tipo de cabeceira que mais oferece conforto para quem ama ler ou simplesmente relaxar antes de dormir. Combina com diversos estilos, desde o clássico ao moderno. Além disso, pode ser o principal elemento de decoração do quarto, e também pode deixar o espaço ainda mais sofisticado.

CABECEIRA
Foto: Projeto Autoral

3 – Cabeceira com Palha Indiana

Apesar do nome que leva, a palha indiana, em qualquer ambiente, agrega muita brasilidade unida a elegância desse material. Ideal para espaços contemporâneos. Quando combinada com madeira traz leveza e imponência, e torna o espaço ainda mais vivo, quente e acolhedor, características bem interessantes para um dormitório.

Cabeceira Hexagonal
Foto: Projeto Autoral

4 – Cabeceira de Ferro

Durabilidade, resistência, limpeza e instalação fácil, são algumas das vantagens das cabeceiras de ferro. A versatilidade de formas e cores que o material apresenta, fazem dessa uma opção para qualquer estilo de decoração.

cabeceira (2)
Foto: Projeto Autoral

5 – Cabeceira com painel liso ou ripado

Em madeira ou mdf, pode ser considerada uma das opções mais atemporais e versáteis, combinando com diferentes decorações, do rústico ao contemporâneo. Traz aconchego, conforto acústico e térmico ao espaço, elegância e muita personalidade.

5 - Cabeceira com painel liso ou ripado
Foto: Projeto Autoral

6 – Cabeceira com elementos Hexagonais

Opção perfeita para quem quer dar um destaque no quarto e ama o estilo moderno. Pode ser executada em diversos materiais e cores, e consiste em ser uma cabeceira formada por hexágonos, sem regra sobre quantidade e tamanho, sendo estes, exclusivamente determinados pela proposta e efeito que o projeto tem como objetivo.

Cabeceira
Foto: Reprodução | Pinterest

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Entre no grupo do SCC10 e receba as principais notícias da sua região pelo WhatsApp

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp

block/article/tags
block/article/query-columnist
publicidade
publicidade
block/article/social-network
block/general/block-plus-news

Veja mais