Sete lugares para conhecer em Roma, na Itália
Essa histórica antiga e grande cidade une arte, arquitetura e muita cultura
• Atualizado
Minha sócia no escritório de arquitetura e interiores, Vitória Pratts, fez recentemente viagem à Europa, e Roma lhe chamou atenção, então pedi que essa semana participasse da coluna para relatar o que achou mais interessante para conhecer:
Nada melhor do que tirar umas férias, sair da rotina e fazer uma boa viagem. E o destino da coluna dessa semana é Roma, capital da Itália. Essa histórica antiga e grande cidade une arte, arquitetura e muita cultura. Por isso, separei alguns lugares imperdíveis para se visitar em Roma.
1. Fontana di TREVI
Inaugurada em 1762, a majestosa Fontana di Trevi mistura características do estilo barroco com o neoclássico, usando travertino de Tivoli e mármore de Carrara. Eu meio às estreitas ruas de Roma, a fonte se apresenta de forma exuberante e de tirar o fôlego, com certeza vale a visita. Chegue cedo para garantir aquela foto!
2. Panteão
Marcando o auge do poder e riqueza do império romano, o Panteão (“para todos os deuses”), localizado na Piazza Della Rotonda, surpreende pelas suas grandes dimensões de 43,40 metros de altura. No interior do Panteão, tem-se uma cúpula aberta de nove metros de diâmetro, que também chama atenção e atrai muitos turistas ao local.
3. Piazza Navona
Erguida no lugar de um antigo estádio romano, a praça abriga três majestosas fontes. A Fontana dei Quattro Fiumi é a maior entre as fontes, fina no centro da praça e representa os rios Nilo, Ganges, Danúbio e o Rio de la Plata. Na piazza de Navona, também use destaca o palácio Pamphilj, sede da embaixada do Brasil.
4. Piazza del Popolo
Os arredores da praça apresentam inúmeras opções de bares e restaurantes que atraem turistas diariamente. Já nos tempos do império, a piazza del popolo fazia parte da entrada da cidade, marcando o centro da praça tem um obelisco egípcio, o Obelisco Flamínio como é conhecido.
5. Vaticano
O espaço abriga um conjunto de nove museus com muitas alas e exposições indispensáveis de se visitar, e reúne mais de 70 mil objetos que pertencem à igreja católica, além da capela Sistina. A basílica de São Pedro é outra visita imperdível, pela sua arquitetura monumental, que é de tirar o fôlego.
6. Fórum romano e Palatino
Área arqueológica mais importante de Roma. Nesse lugar é possível entender um pouco mais sobre a história romana, e como eram um povo avançado para a época. Com sistemas bem desenvolvidos de esgoto, e aquedutos que garantiam água potável a todas as residências, bem como fontes, por toda a cidade. Algumas delas existindo até hoje.
7. Coliseu
Maior exemplo da arquitetura romana apresenta diversas técnicas utilizadas na sua construção. Utilizado para entretenimento do povo por cerca de cinco séculos, o Coliseu foi palco de espetáculos, lutas de gladiadores, execuções, dentre outros eventos.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO