Quatro itens que saíram de tendência
Saiba o que usar no lugar de itens ultrapassados em interiores
• Atualizado
As tendências em arquitetura de interiores assim como a moda, estão em constante renovação, de certa maneira cíclica. Podemos dar como exemplo, as bolsas baguetes e mini bags, itens tão desejados nos anos 2000 que voltaram com tudo. E na arquitetura não é diferente, precisamos estar atentos a novas tecnologias e tendências, tanto de decoração, como em cores, texturas e formatos.
Uma coisa é certa, quanto mais conhecida a tendência for, mais rápido ela dará espaço a uma nova. E hoje, trouxe alguns itens que já foram muito usados e saíram de moda.
1- Espelho bisotê:
O tão famoso e desejado. São aqueles espelhos trabalhados, com vários recortes, normalmente desenhos diagonais ou quadrados, que acabam sendo muito cansativos, pesando o ambiente com informação. No lugar, prefira modelos mais minimalistas e lisos.
Além de estarem na parede, boas escolhas são em molduras simples ou apoiados no chão. Uma tendência relacionada a espelhos, é a adição de LED frontal, muito funcionais para closet ou penteadeiras, a luz frontal ajuda na hora da make e não da sombras como a luz superior.
2- Puxadores de alumínio:
Muito utilizados, são perfis lineares de alumínio tanto para gavetas quanto portas de armários, apesar de práticos, marcam muito o móvel, alto contraste dependendo do tom do mdf, e consequentemente pesam o mobiliário, prefira modelos mais discretos, como cavas feitas pelo próprio mdf do móvel, ou modelos slim e alças, deixando delicado também.
3- Revestimentos com textura 3D:
Principalmente os modelos brancos super desenhados, estiveram em alta por muito tempo, mas hoje deixam o ambiente com muita informação e não trazem nenhum aconchego, para as paredes que receberiam eles, prefira modelos mais modernos ou menos cansativos, algumas opções são texturas com pedras, ripados ou até mesmo uma parede de vegetação.
4- Gesso arredondado:
Também esteve em alta por muitos anos, os gessos trabalhados com desenhos elaborados ou arredondados, acabam sendo cansativos, pesando o ambiente. No lugar, a tendência traz recortes mais minimalistas, que dão ponto focal a iluminação utilizada, com sancas discretas.
Existem inúmeros outros itens como luminárias muito trabalhadas de cristal, papel de parede arabesco, pastilhas em banheiro, entre outros. O que eles tem em comum, são serem muito detalhados, com muita informação, fáceis de enjoar, a tendência no momento na arquitetura é o minimalismo, com ambientes de maior conforto visual, sem tanta informação e levando os olhos a itens pontos focais, como uma poltrona bonita, uma decoração diferente.
Mas nunca se esqueça que sua casa deve ter a sua personalidade e devemos nos sentir bem, independente da tendência, use e abuse de itens que você gosta e que lhe façam feliz.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO