Cinthia Massa

Arquiteta e design de interiores com formação na UNISUL, UFV em Madrid e Istituto Marangoni em Milão, sócia-proprietária do Studio PB3 de Arquitetura e Interiores. Tendências, dicas e curiosidades dentro do mundo da arquitetura.


Arquitetura Compartilhar
Cinthia Massa

Pastilhas de banheiro saíram de tendência

As tendências se renovam, muitas vezes de maneira cíclicas, refletindo as necessidades do tempo em que se encontram

• Atualizado

Por

Imagem: Reprodução/Pinterest
Imagem: Reprodução/Pinterest

Com tudo em evolução hoje em dia, a arquitetura acompanha mudanças sociais, culturais e tecnológicas. As tendências se renovam, muitas vezes de maneira cíclicas, refletindo as necessidades e desejos do tempo em que se encontram. Elas não precisam ser só recursos novos, mas também cores, texturas, formatos e decorações, e com a rapidez de informação que vivemos, elas se alteram cada vez mais rápido.

Alguns itens que já saíram de tendência por exemplo são: Lustres muito grandes cheios de detalhes, papéis de parede arabescos, espelho bisotê, revestimento com textura 3D, gesso arredondado, entre outros. Eles tem em comum, como regra genérica, serem muito detalhados, carregando o ambiente de informação. Hoje em dia o que está em alta são ambientes difíceis de enjoar, minimalistas e de maior conforto visual, onde o que chama atenção são detalhes especiais, como um belo quadro ou poltrona.

As pastilhas para banheiro foram moda por muitos anos, de aparência brilhante e variada, com uma paginação ilimitada em cores e desenhos. E entra a regra anteriormente dita, a saturação visual, todos os banheiros começaram a parecer iguais, com muita informação e cansativo. Outro ponto que ajudou no declínio foi a dificuldade de manutenção, por ter muitas juntas que acumulam sujeira e podem escurecer com o tempo, deixando o ambiente mais marcados ainda, e no caso de reparos, a remoção ou substituição é mais complicada.

A alternativa em ascensão são revestimentos com aparências mais naturais, como pedras, tons neutros e azulejos em grandes dimensões, com a menor quantidade de juntas. São opções também mais atemporais, onde para trocar o estilo do ambiente, não é necessário trocar o acabamento.

Mais próximo das pastilhas antigas, a maneira com que estão voltando são formatos diferentes e maiores, sem muita variação de cor, em apenas uma parede, como a do box.

Independente de trazermos tendências na coluna, é importante lembrar que sua casa é seu lar, deve ter sua personalidade, então utilize o que você gosta!

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.