Conheça macrotendências em reformas de apartamento
“Smart houses” estão cada vez mais comuns
• Atualizado
Com a evolução de tudo que vemos a volta, as reformas além de estética e funcionais, abrangem cada vez mais considerações de valores contemporâneos, esses, norteados pela tecnologia, sustentabilidade e mudanças sociais. Podemos notar várias macrotendências que vem ganhando forças em reformas de apartamento, e hoje trarei três delas
Tecnologia e automação
As “smart houses” estão cada vez mais comuns, o que antes parecia extremamente caro e difícil, agora tem um mercado gigantesco, com opções de modelos, funções e valores. Sistemas de automação residencial permitem que os proprietários controlem iluminação, temperatura, eletrodomésticos e principalmente segurança, a partir de controle de voz ou por dispositivos móveis, estando em casa ou não, que mulher nunca ficou na dúvida se havia desligado a chapinha? Agora com um clique o problema é resolvido.
Sustentabilidade
De escolha, virou necessidade. A busca por informação é cada vez maior, e o mercado cresce em soluções sustentáveis e de eficiência energética, desde materiais ecológicos/reciclados até janelas de alta eficiência, sistemas de iluminação e painéis solares. Uma tendência pensada a longo prazo de maneira responsável e consciente.
Espaços Multifuncionais
A pandemia veio para mudar alguns aspectos da casa, a permanência trouxe novas necessidades de espaços, como Home Office ou lazer, e para isso, cresce a tendências de ambientes que podem se adaptar a diferentes usos.
O que mais é visto são escritórios/quartos de visita ou pensados para futuros filhos e salas em locais para receber amigos e familiares. Para isso, móveis modulares e soluções de armazenamento inteligente estão em alta.
As reformas refletem as demandas da sociedade, os desejos são moldados com novas necessidades, desde imediatas até longo prazo, indicativos de mudança profunda na maneira como vivemos e interagimos com nossos espaços.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO