Como usar quadros para decorar?
Eles são uma ferramenta para valorizar, trazendo personalidade e identidade única para a decoração
• Atualizado
Já elaboramos coluna sobre almofadas e, como elas, os quadros são protagonistas no quesito decoração, com também diferentes formatos, tamanhos, cores e desenhos. Eles são uma ferramenta para valorizar, trazendo personalidade e identidade única para a decoração, criando sentimento e conexão. Além de dar aquele toque especial para um cantinho que poderia estar apagado, para isso é preciso estar atento a alguns detalhes como tamanho, posicionamento, cor e moldura, então veja algumas dicas para ajudar na escolha, disposição e composição:
- Como escolher
Conexão! Os quadros passam uma mensagem e devem manter sua personalidade e identidade. São peças de decoração que trazem aconchego, então nada melhor que ter afinidade com o modelo escolhido. Se precisar de um norte para seguir e não errar, use o estilo e a palheta de cor já existente, como um ambiente clássico com quadros e molduras também clássicas, já para ousar na escolha, use a mesma regra, mas em contraste, como um espaço clássico com uma obra moderna.
Outra dica fácil para seguir é manter o tema de onde ele será inserido, como:
- Cozinha: Remeter à culinária como frases, desenhos ou texturas;
- Hall de entrada: Peças mais ousadas e com personalidade;
- Banheiro: Delicados com tons cleans ou estampas florais;
- Quarto infantil: Alegres e de acordo com o tema do quarto ou ilustrações e personagens que a criança goste;
- Sala de jantar ou de visita: Criativos e com personalidade, podendo ser menos chamativos para não brigar visualmente com outros itens;
- Escritório: Simples para não carregar o ambiente, como frases;
- Onde colocar
Em qualquer espaço que você sinta a necessidade de destaque ou que falta aquele toque final, os quadros são ótimos para renovar qualquer ambiente da casa de maneira fácil e sem atrapalhar a circulação, em especial os cômodos sem janelas, deixando mais aconchegante. Além da parede, a tendência são quadros apoiados nos móveis como prateleiras, aparadores e bancadas, ou no chão encostado na parede, com quadros maiores que podem criar um cantinho super charmoso com uma poltrona, mesinhas de apoio e uma iluminação diferente como spots direcionados. Ótimas opções para apartamentos alugados, não danificando a parede.
- Composições
A tendência no momento são obras maiores sozinhas ou uma dupla que se complementa, mas a Gallery Wall que são vários quadros de tamanhos e molduras diferentes está voltando a aparecer, dispostos de várias maneiras como retangular, zigue zague, enfileirados, e por aí vai. No geral, não existem regras, apenas uma boa proporção e harmonia para o tamanho do ambiente e do espaço onde serão inseridos. Se for usar mais de um quadro, molduras, cores e formatos parecidos podem ser mantidos que não terá erro, e uma dica são colocar folhas de papel na parede para achar a disposição perfeita, dando um ar de unidade para a decoração. Para a altura, quando pendurados, o recomendado é sempre estar na linha dos olhos, por volta de 1,60 m de altura, mantendo de 20 a 25 cm de distância dos móveis.
Cada casa e cômodo carregam sua individualidade, então compor os quadros com os outros elementos do ambiente e sua criatividade vão deixar o ambiente lindo e aconchegante, para mais conteúdos de decoração acesse o nosso Instagram.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO