X, Y OU Z? O Pix é o queridinho das gerações!
Confira os destaques de uma pesquisa inédita do Serasa
• Atualizado
Lançado há quase três anos, o Pix caiu no gosto dos brasileiros. Se antes houve a barreira da desconfiança, ela já não existe mais. A praticidade, a segurança e a acessibilidade conquistaram os mais diferentes públicos.
Mudança de comportamento
É o que aparece na pesquisa inédita feita pelo Serasa, que aponta o Pix como o meio de pagamento mais utilizado entre as gerações Z(18 a 28 anos), Y(29 a 41 anos) e X(65 a 81 anos). Simm! Desde os jovens aos mais velhos!
Chama atenção também, a desaceleração de outro costume: o de sacar dinheiro! Ele vem perdendo o ritmo entre todas as gerações. Sendo menos usado entre os mais jovens, claro.
Agora olha que surpreendente esta informação: os cadernos tradicionais(sim, de papel) ainda são os meios mais comuns usados para registrar os gastos. E não é hábito do público mais velho, não! Este comportamento aparece na pesquisa em todas as faixas etárias.
Assuntos de interesse
Mas uma diferença grande está entre os assuntos de interesse. Investimento, renda extra e educação financeira lideram as buscas entre os mais jovens. Já para os mais velhos, o cenário econômico e as dívidas é que chamam mais a atenção.
O levantamento faz parte da série “Serasa Comportamento” e revela outras informações interessantes no relacionamento das gerações com o dinheiro. Ao todo, foram ouvidas 4.486 pessoas no período de 4 a 20 de julho. Para conferir todos os insights e a pesquisa na íntegra, acesse aqui!
Gostou do conteúdo?
Para sugerir outros assuntos, entre em contato: cibellyfavero@scc.com.br ou pelo Instagram @cibellyfavero.
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
- ‘Hotel da morte’: conheça o refúgio que só recebe hóspedes que estão prestes a morrer
- Julgamento de Bolsonaro pode ser adiado para 2025; veja os próximos passos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO