Milhas valem dinheiro: confira cinco dicas para acumular mais!
Transforme os pontos do seu cartão de crédito em uma renda extra
• Atualizado
Nunca as pessoas fizeram tanto dinheiro com milhas! Isso mesmo, di-nhei-ro! É que diferente do que muita gente ainda pensa, as milhas viraram um negócio! São sites especializados em compra e venda de milhas, Apps que permitem pagamento de boletos, abastecimento de combustível com milhas e muitas outras opções que vão muito além da troca por passagens aéreas.
Mas como começar? Se você usa cartão de crédito já deve acumular milhas sem saber. Mas de qualquer forma é importante se informar no seu banco sobre o seu cartão de crédito e, dependendo da situação, trocar por outro que renda mais pontos.
Foi o que eu fiz há um ano. Mesmo sem pagar anuidade, acumulo mais pontos com cada real gasto do que acumulava com o cartão anterior. Tendo o seu cartão ok, basta usá-lo no que você normalmente precisa e já está acumulando pontos. Você vai precisar fazer um cadastro no clube de pontos do seu cartão de crédito também e baixar o App. Mas não vai pagar nada por isso.
Só que contar apenas com o gasto mensal do seu cartão pode parecer que o acúmulo de milhas vai demorar demais para valer a pena. Então, como acelerar este processo? Multiplicando as milhas!
Existem alguns atalhos para aumentar o acúmulo de milhas. Vou citar alguns deles que eu mesma uso, e por isso posso recomendar. Primeiro que eu passo todo o meu consumo mensal no cartão de crédito. Desde a coxinha da padaria, o mercado e até o pagamento da escola do meu filho. Tudo rende pontos que transformo em milhas e depois em dinheiro. Além disso, outras estratégias ajudam a multiplicar os pontinhos. Olha só:
1) Comprar direto no aplicativo
Se você precisa comprar um tênis, uma panela ou até uma geladeira, por exemplo, vale olhar no aplicativo de pontos do seu banco e verificar ali se a loja que você quer comprar está cadastrada. No aplicativo, as lojas online cadastradas oferecem uma pontuação bem maior do que se você comprasse direto na loja física. Algumas promoções que eu consegui aproveitar aumentaram em oito vezes os pontos por real gasto! Vale muito a pena! Pelo App do meu banco eu já comprei na Centauro, Americanas e Ponto Frio.
2) Pagar contas com o cartão de crédito
Veja bem, esse não é um incentivo para você gastar mais. A ideia é ganhar pontos com gastos que você já tem, consumos que você já faz. Para isso, eu uso dois aplicativos: o 99 Pay (o amarelinho) e o IQ. Neles eu consigo pagar meus boletos mensais com o cartão de crédito todos os meses. Meu cartão de crédito registra cada pagamento como se fosse uma nova compra e me fornece os pontos!
Existem outras opções de aplicativos que fazem este tipo de pagamento, como o Mercado Pago, mas ainda não testei. Estes Apps têm limite mensal, então vale se cadastrar em pelo menos dois para conseguir aumentar a margem de pagamento e, consequentemente, dos pontos que o seu cartão vai acumular.
3) Compra de combustível
A gasolina está tão cara, que não dá para bobear. Nos Apps dos postos, toda vez que abastecer, você pode acumular pontos. E pode ainda pagar com cartão de crédito dobrando esses pontos.
Eu tenho cadastro no App dos Postos Ipiranga, não tive custo nenhum. E já aproveitei algumas promoções para aumentar a pontuação. E também já abasteci sem pagar, usando os pontos. Quando eu conseguir acumular um montante significativo de pontos vou transferir para transformá-los em milhas. Outros postos como Shell e a rede BR também tem programa de pontos. Veja qual você usa mais e se cadastra!
4) Viajando em companhias parceiras
Na hora de escolher a companhia aérea que vai comprar a passagem, escolha uma das parceiras do seu programa de pontos. Hoje, as reservas de hotéis também são boas fontes de milhas. Você tem opções no próprio aplicativo de pontos do seu banco. Eu uso o Esfera do Santander, mas o Itaú e o Bradesco também têm bons programas de pontuação.
5) Aproveite as promoções para transferir os pontos
Tudo o que você acumula é registrado como pontos. Depois você vai transferir, para o programa da sua preferencia, para transformar em milhas. E nessa hora tem que ficar de olho para transferir os pontos na hora certa. É que em alguns períodos dá para contar com promoções que multiplicam os pontos na hora de transferir. Como as milhas valem dinheiro… quanto maior a oferta, melhor!
Depois de pegar o jeito e acumular um bom volume, além de viajar sem pagar (usando milhas), você pode até vende-las! Ou seja, suas milhas podem se tornar uma renda extra. Sites como hotmilhas.com.br e maxmilhas.com.br são alguns dos mais procurados para estas transações.
Eu fiz o cadastro na Hotmilhas e uma breve simulação para você ter uma ideia. Se eu fosse vender hoje 50 mil milhas, conseguiria faturar R$1.250,00. Legal, né? Posso receber este valor na minha conta corrente ou optar por desconto na fatura do cartão de crédito.
Viu como não dá para ficar de fora do universo das milhas?
Se você se interessou pelo assunto, eu posso trazer mais conteúdos como este! Me conta lá no Instagram @cibellyfavero . Vou adorar responder as tuas dúvidas sobre o assunto e também receber as tuas sugestões.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO