Cartão de crédito: Veja como transformar gastos em dinheiro
Com os seus custos mensais de rotina é possível resgatar benefícios
• Atualizado
Se você olha para a fatura do seu cartão de crédito e só enxerga um boleto está na hora de rever essa relação. Usado de maneira inteligente, ele te devolve flores, chocolates, panelas, passagens aéreas e até dinheiro como desconto na próxima fatura.
Parece brincadeira, mas a verdade é que tudo isso é dinheiro! E é claro, que para “colher os frutos” é preciso focar nos pontos do cartão — sem abrir mão do controle das despesas.
Acumule pontos e mais pontos
Para começar, é bom que você saiba que existem muitas maneiras de acelerar a pontuação no cartão de crédito. E é somente a partir do uso do cartão que você pontua e depois faz trocas.
Fique de olho no aplicativo
No próprio programa de pontos do seu banco existem opções para multiplicar os números e acumular mais – comprando em lojas parceiras. Então, se você já tem que comprar um produto é melhor que seja valendo muitos pontos. Mas para acelerar essa pontuação, o seu cartão de crédito tem que ter o perfil certo!
Usando o cartão de crédito de forma inteligente
Há alguns anos, depois de uma experiência ruim com os juros, eu decidi que meu cartão seria meu aliado! Para isso, aproveito ao máximo todos os benefícios que ele oferece. E isso virou o jogo!
O que fiz foi muito simples:
1º – Priorizei o controle das minhas finanças
2º – Pesquisei o cartão que mais pontuava – no banco que tenho conta mesmo
3º – Solicitei a troca de cartão e a isenção da anuidade. Sim, é bem simples para um gerente zerar ou oferecer desconto na taxa. Peça, pergunte, converse com seu banco.
4º – Ao invés de usar dinheiro, passei a usar a “função crédito” para absolutamente tudo! Desde a compra de um lanche, combustível… até pagar taxa de estacionamento e alguns boletos. É claro que a troca exige controle, senão já viu, vira um problemão!
A partir daí, o cartão passa a ser seu parceiro! E com os pontos, você tem mais uma opção de renda extra! Ou de economia! Já que pode “segurar” o dinheiro e resgatar os produtos com pontos.
Todo dinheiro que chega, vem em boa hora! Não é mesmo?! E a sensação de receber por gastos que você já teria é maravilhosa! Testa e me conta!
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO