5 dicas para economizar com alimentação no trabalho
Mudanças simples podem fazer o dinheiro parar de "sumir" da sua conta
• Atualizado
Pequenos gastos são como uma torneira pingando. Em um mês, mesmo sem fazer barulho, o estrago pode ser grande! Como os valores são irrelevantes, o nosso cérebro registra como “pouquinho”. Até que chega o fim do mês e a soma desses pequenos gastos fica do tamanho de um baita de um boleto.
Não tem problema nenhum escolher gastar dinheiro com lanches (eu mesma adoro), mas desde que esse gasto seja planejado pra não virar um vilão disfarçado de mocinho na fatura do cartão de crédito.
E se você se identificou, saiba que com algumas dicas bem simples dá pra diminuir o tamanho dessa conta!
1) Saiba quanto você pode gastar por dia: Antes de tudo, nunca é demais lembrar de fazer o dever de casa. É mais simples do que parece e vai te ajudar a controlar os pequenos e grandes gastos. Observe os gastos do mês anterior e identifique quanto, em média, você gastou com alimentação. Depois defina o quanto você realmente pode gastar e divida pelo número de dias que come fora de casa. E aí vai equilibrando: se um dia gastar mais, compensa no outro.
2) Consuma comida de casa: É óbvio, mas funciona que é uma beleza! Prepare seu lanche e fuja das lanchonetes que você vai gastar beeem menos.
3) Coloque os “lanchinhos” na lista do mercado: Já percebeu que uma dica chama a outra, né? Calcule, em média, quantas unidades e quais tipos de alimentos você gosta de consumir na hora do lanche e reforce essas compras no carrinho. No fim do mês o bolso vai agradecer e, dependendo das escolhas, a sua saúde também.
4) Apague os aplicativos de comida: A facilidade de escolher comida no catálogo pode nos fazer pagar mais. Não só pelos gastos a mais, mas por comprar por hábito. Mesmo sem fome, se você ficar folheando o catálogo por curiosidade, vai acabar comprando.
5) Rache o combo e o frete: Sim, ninguém aqui está condenando os nossos queridos Fast-Foods. Mas se você precisa economizar, comece reduzindo a frequência desse gasto. E se puder pedir em grupo, melhor! Os vantajosos “combos” aliviam a conta e o frete fica baratinho.
Dicas simples que funcionam
Sim, eu sei que são dicas muito simples. E pode parecer que são cortes pequenos pra quem precisa economizar bastante, mas uma coisa leva a outra! E a maneira como você se comporta aqui, aos poucos, vai te fazendo repensar outros hábitos caros.
E se você fizer certinho vai perceber a diferença. Além de que gastar com consciência vai fazer até o teu lanche ficar mais gostoso!
Gostou das dicas? Qual você já aplica na sua vida? Me conta lá no Instagram @cibellyfavero! Aguardo sua mensagem!
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO