Chapecoense vence pela 10ª vez na Série B do Brasileiro
Time até sofreu um pouco, mas segue líder e tem aproveitamento de campeão.
• Atualizado
Após uma goleada estrondosa na última terça-feira (20) – 5 x 0 sobre a Ponte Preta -, a Chapecoense entrou em campo na noite desta sexta-feira (23), em horário de boate (21h30min), para enfrentar o Operário de Ponta Grossa (PR). O jogo, válido pela 18ª rodada da Série B, foi o 17º do Verdão na competição nacional, pois a partida contra o CSA ainda está em atraso.
No que pese os desfalques do adversário, em maior número do que na Chape, e não ter sido um jogo primoroso, principalmente na primeira etapa, o Verdão venceu por 1 x 0, gol de Anselmo Ramon. São 17 jogos e 10 vitórias, com apenas uma derrota. Uma campanha com números irretocáveis.
A campanha é muito boa, além das expectativas, e empolga o torcedor oestino. Tem gente já pensando na volta para a primeira divisão e sonhando com o título. Objetivos possíveis e alcançáveis, tendo por base o que se viu até agora. Seria uma superação e tanto. Seria também a “salvação da lavoura”, como diz o ditado, pensando em equilibrar as finanças com a verba adicional da Série A em relação a Série B.
Próximos compromissos
Na próxima semana a Chape tem dois compromissos para fechar o primeiro turno: terça (27), às 19h, encara o CSA, em jogo atrasado pela 2ª rodada. Já no sábado (31), às 16h30min, o adversário será o Confiança, em Aracajú, Sergipe. E confiança não falta ao grupo, nem ao torcedor.
Fazendo uma conta simples, não científica, projeta-se 63 pontos para subir de divisão, ou seja, mais 9 vitórias em 21 jogos. Para chegar ao título é necessário ultrapassar com certa folga os 70 pontos. Nos últimos oito anos, o melhor aproveitamento foi do Palmeiras, 69%, em 2013, ano em que a Chapecoense subiu para a Série A sendo vice-campeã. Naquela ocasião, o Verdão do Oeste fez 72 pontos. Hoje, o aproveitamento é de 70,58%, o que seria suficiente para ser campeão.
É sonho, tudo bem. No entanto, como não custa nada, vamos sonhar. Como diria o saudoso narrador esportivo Fiori Gigliotti: “estamos sonhando, torcida brasileira”.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO