Chapecoense vence o Paraná e termina o ano na liderança da Série B
Com gols de Anderson Leite e Mike, Verdão fez 2 a 0 e reassumiu a primeira posição. Últimos sete jogos serão em janeiro.
• Atualizado
A Chapecoense recebeu o Paraná Clube, na noite desta segunda-feira (28), pela 31ª rodada da Série B. A perspectiva era de um jogo interessante, onde o visitante procurava a vitória para sair da zona de rebaixamento e a Chape precisando vencer para reassumir a liderança, pois o América Mineiro venceu na rodada e foi aos 60 pontos. Também era o último jogo do ano, muito embora 2021 esteja logo ali e no domingo tem nova partida em casa.
Interessante também pela presença do zagueiro Rafael Lima, que pela primeira vez enfrentava seu ex-clube após a saída do Verdão. O técnico Gilmar Dal Pozzo, comandante do acesso a Série A em 2013, da mesma forma estava de volta a Chapecó.
A Chape não contava com a dupla titular de zaga, além do lateral Alan Ruschel, capitão, todos fora por lesão. Era uma escalação bem diferente ao time tido como ideal. Busanello foi para a esquerda e Felipe Santana assumiu lugar como zagueiro.
A equipe catarinense mandava na partida, tanto quem teve um gol mal anulado, de Paulinho Moccelin, aos 8 minutos e um gol válido aos 14 minutos. Anderson Leite marcou o seu primeiro com a camisa da Chape e tirou o primeiro zero do placar. O segundo gol foi de Mike, aos 37 minutos. E o primeiro tempo terminou com ampla superioridade e vitória parcial da Associação Chapecoense por 2 a 0.
O Paraná Clube começou o segundo tempo querendo o desconto. A Chapecoense jogava mais recuada e só foi assustar o adversário perto dos 30 minutos. Administrava a partida, mas corria alguns riscos. Digamos que “jogou para o gasto” no tempo final e assim venceu o Paraná por dois gols. Vitória construída na primeira etapa.
Coincidências
Quando disputou a Série B em 2013 e teve um acesso meteórico para a elite, a Chapecoense tinha como treinador Gilmar Dal Pozzo, que hoje estava na Arena, treinando o Paraná. Quando o time foi para a B, em 2013, subiu de divisão no mesmo ano. Agora, caiu e já na primeira edição voltará para a Série A.
Foi contra o Paraná que veio a classificação virtual em 2013. Nesse ano, o mesmo Paraná pela frente, só que desta vez em Chapecó. Naquela ocasião foi na Vila Capanema. Naquele jogo Rafael Lima estava em campo. Nesse ano, assim Dal Pozzo, também, só que do outro lado.
Para o presidente
Que essa vitória e essa campanha sirvam que inventivo para o presidente da Chape, Paulo Magro, se recupera da Covid-19. Ele ainda segue internado, mostrando melhoras diárias. Que logo esteja comemorando o acesso. Saúde, presidente. Desejo que logo deixe o hospital.
Próxima partida da Chapecoense
No domingo (3), já em 2021, a Chapecoense jogará mais uma partida em casa, desta vez contra o Brasil de Pelotas. Será às 16h, na Arena Condá, com arbitragem de Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do Rio de Janeiro.
Ficha técnica
- Chapecoense: 1)João Ricardo 2)Matheus Ribeiro 34)Derlan 27)Felipe Santana 90)Busanello (Roberto) 29)Willian Oliveira 26)Anderson Leite (Vini Locatelli) 18)Aylon (Denner) 17)Mike (Bruno Silva) 94)Paulinho Moccelin (Felipe Garcia) 9)Anselmo Ramon
- Técnico: Umberto Louzer
- Paraná: 1)Alisson 2)Paulo Henrique 3)Rafael Lima 4)Fabrício 6)Jean Victor 5)Philipe Maia (Gabriel Pires) 8)Karl 10)Higor Meritão (Kaio) 7)Andrey (Thiago Alves) 11)Wandson (Bruno Gomes) 9)Renan Bressan (Guilherme Biteco)
- Técnico: Gilmar Dal Pozzo
- Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha, auxiliado por Lilian da Silva Fernandes Bruno e Carlos Henrique Alves de Lima Filho – Trio CBF/RJ.
- Cartões amarelos: Fabrício, Kaio-2 (Par)
- Cartão vermelho: Kaio (Paraná)
- Estádio: Arena Condá, em Chapecó
- Data: 28/12/2020 (Segunda-feira)
- Horário: 20h
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO