Chapecoense goleia em Itajaí e fica perto de mais uma decisão
Verdão poderá perder por até três gols após vitória por 4 a 1 neste domingo.
• Atualizado
Finalmente iniciou a fase semifinal do Campeonato Catarinense para Chapecoense e Marcílio Dias. Como a Chape teve de jogar duas vezes as quartas de final, o calendário foi modificado. Na tarde deste domingo (16)
aconteceu a primeira partida entre as duas equipes, com vitória da Chape por 4 a 1. A vantagem para o jogo de volta é grande. É a sexta semifinal seguida da Chapecoense no Campeonato Catarinense e, muito provavelmente, será a
sexta final em sequência, pois poderá perder por até três gols de diferença na
partida de volta.
O jogo
Era um jogo sem grandes oportunidades e o 0 a 0 se arrastava durante boa parte do primeiro tempo. Isso até os 30 minutos, quando Anselmo Ramon marcou para o Verdão do Oeste. O cruzamento veio da esquerda e avante
colocou no canto do goleiro, sem chances para Victor Golas. Nathan Ferreira até teve a possibilidade de buscar o empate, mas desperdiçou.
Já Wallace conseguiu o empate aos 44 minutos. Anderson cobrou escanteio e o zagueiro, de cabeça, concluiu. A bola ainda tocou em Anderson Leite antes de entrar. E o primeiro tempo terminou assim. Logo no começo da 2º etapa, Perotti, que passou em branco nas últimas rodadas, marcou seu 13º gol no campeonato. Fabinho cruzou, Mike bateu e o artilheiro da competição só empurrou para dentro. O Verdão estava na frente, de novo.
Weriton, para o time da casa, assustou aos 11 minutos, acertando a rede pelo lado de fora. O jogo ficou mais franco a partir do 2 a 1. Gustavo Henrique, de cabeça, perdeu o empate aos 31 minutos. O time da casa até tentou, mas foi a Chapecoense que ampliou. Aos 37’ Perotti dominou e deu assistência para Ronei, que não perdeu. Weriton marcou aos 40 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento. Nos acréscimos teve tempo para mais um. Fernandinho, aos 47 minutos, fez 4 a 1 e deu números finais à partida.
Jogo de volta
A rodada de volta das semifinais está marcada para quarta-feira, dia 19. A Chapecoense joga às 15h30, na Arena Condá. Como tem a vantagem da igualdade, a Chape poderá perder por até três gols de diferença.
Ficha técnica
Marcílio Dias: 32)Victor Golas 28)Wariton 3)Wallace 14)Luan 22)Luiz Renan 15)Matheus Cabral (Nathan Cachorrão) 8)Xavier 7)Nathan Ferreira (Medina) 27)Franklin 11)Anderson Ligeiro (João Henrique) 9)Zé
Vitor (Gustavo Henrique) Técnico – Teco
Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro 16)Tiago Coser 34)Derlan
6)Busanello 26)Anderson Leite (Moisés Ribeiro) 97)Léo Gomes
(Fernandinho) 17)Mike (Lima) 38)Fabinho (Geuvânio) 9)Anselmo Ramon
(Ronei) 77)Perotti Técnico – Mozart
Arbitragem: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Alex dos
Santos e Johnny Barros de Oliveira. Quarto árbitro – Edson da Silva /
Delegado – Fábio Marcel Nogueira / Delegado especial – Cantucho João
Setubal
Cartões amarelos: Fabinho, Derlan, Geuvânio (Cha); Matheus Cabral,
Victor Golas, Gustavo Henrique (Mar)
Estádio: Dr. Hercílio Luz, em Itajaí
Data: 16/05/2021 (Domingo)
Horário: 16h
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO