Chapecoense estreia bem na Copa do Brasil
Vitória sobre o ABC deixa o time com grande vantagem para o jogo de volta
• Atualizado
A tarde de quarta-feira (2) foi de estreia da Chapecoense na Copa do Brasil. Como atual campeão da Série B, o Verdão já ingressou na terceira fase, com cota de R$ 1,7 milhão. A partir de agora são jogos de ida e volta, com premiação de R$ 2,7 milhões para quem chegar as oitavas de final.
O novo treinador, Jair Ventura, que será apresentado oficialmente na quinta-feira (03), assistiu do camarote a vitória de seu novo clube por 3 a 1 sobre o ABC de Natal. A volta será no dia 9, próxima quarta-feira, e a Chape poderá perder por até um gol de diferença.
Antes do apito inicial os jogadores entraram em campo com uma faixa chamando a atenção para uma campanha do Hesmoc de Chapecó pela doação de sangue.
O jogo
A Chape era superior desde o começo, tanto que marcou aos 9 minutos. Busanello cruzou e Anselmo Ramon mandou para as redes. O tempo foi passando e a Chapecoense perdeu pelo menos duas grandes oportunidades de ampliar. Aos 30 minutos o jogo já estava mais equilibrado, com o time da casa, agora, mais recuado.
E Felipe Endres teve de mexer ainda aos 20 minutos, pois Anderson Leite sentiu a coxa direita e deu lugar a Ronei. Dez minutos depois, Moisés Ribeiro assustou e por pouco não deixou o gramado também. Já aos 34 minutos, Mike ampliou. Ele finalizou cruzamento por baixo e não perdoou. O primeiro tempo terminou com vitória da Chapecoense por 2 a 0. E poderia ser mais.
Moises conseguiu terminar a primeira etapa, mas não voltou do vestiário. Ele foi, segundo a assessoria de imprensa, preservado por desgaste físico, e substituído por Ravanelli. A zebra estava solta. No princípio do segundo tempo, Felipe Endres teve de fazer a terceira substituição, tirando Fabinho e colocando Fernandinho.
O árbitro Leandro Bizzio Marinho marcou um pênalti, que só ele viu, e o ABC descontou aos 20 minutos, com Walysson. Helitão cabeceou e o apitador deve ter visto toque de mão de Derlan, só que o desvio foi de cabeça. O bom é que a Chapecoense voltou a marcar aos 24 minutos. Anselmo Ramon jogou a bola no centro da área, Valderrama vacilou e Mike guardou dentro do gol. Era o 3 a 1, que se manteve até o fim.
Próximos compromissos
A Chapecoense jogará a partida de volta, em Natal (RN), na próxima quarta-feira, dia 9, às 16h30. Antes disso, porém, encara o Palmeiras em São Paulo, pela 2ª rodada da Série A, domingo às 18h15.
Ficha técnica
- Chapecoense: 98)Tiepo 2)Matheus Ribeiro 3)Laércio 34)Derlan 6)Busanello 5)Moisés Ribeiro (Ravanelli) 26)Anderson (Leite Ronei) 32)Lima 38)Fabinho (Fernandinho) 17)Mike (Foguinho) 9)Anselmo Ramon (Caio Nunes) Técnico – Felipe Endres (Interino)
- ABC: 1)Wellington 2)Netinho 13)Vinícius Leandro 4)Helitão 8)Janderson Maia 6)Mateus Müller (Alisson Cassiano) 17)Valderrama 20)Denner (Alan Pedro) 26)Levi (Marcos Antônio) 11)Wallyson (Filipe Cirne) 23)Claudinho (Éderson) Técnico – Moacir Junior
- Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena – Trio CBF/PB. Quarto Árbitro – Gustavo Ervino Bauermann (CBF/SC) / Analista de Campo – Claudemir Maffessoni (CBF/SC)
- Cartões amarelos: Anselmo Ramon, Busanello, Ronei (Cha); Helitão, Netinho (ABC)
- Estádio: Arena Condá, em Chapecó
- Data: 02/06/2021 (Quarta-feira)
- Horário: 16h30
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO