Chapecoense empata e garante o primeiro lugar
Jogo com o Marcílio Dias, pela penúltima rodada da fase de classificação, ocorreu em Itajaí.
• Atualizado
A Chapecoense empatou por 2 a 2, em Itajaí, e garantiu a primeira posição da fase de classificação do Campeonato Catarinense de Futebol, com uma rodada de antecedência. Com 23 pontos, não poderá mais ser alcançada na rodada final, na próxima quarta-feira (21). Perotti marcou mais um e agora tem 11 gols no campeonato. Com o empate, o Marcílio Dias se classificou para as quartas de final.
Primeiro tempo
Nos poucos lances de perigo, a Chapecoense era um pouco melhor e teve chances, mas desperdiçou. O jogo seguia empatado até os 35 minutos, quando David Batista colocou o Marinheiro na frente. Foi uma bobeada da defesa verde e branca. Nathan Ferreira cobrou lateral, Cachorrão cruzou por baixo e Batista mandou para as redes.
Aos 38 minutos, Perotti caiu dentro da área, mas o árbitro não marcou a penalidade. Pouco depois, aos 41’, ocorreu o empate. Lima cobrou escanteio e Mike balançou a rede. O jogo estava 1 a 1 e assim ficou até o intervalo.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
Segundo tempo
Não houve alterações nas equipes para a segunda etapa. A Chape melhorou a partir do gol, mas ainda enfrentava dificuldades com o gramado do Gigante das Avenidas. No entanto, foi Marcílio Dias que assustou, com Nathan Ferreira, aos 11 minutos. Ele pegou de primeira e mandou para fora.
O goleador Perotti colocou o Verdão na frente aos 34 minutos. Geuvânio cruzou e o artilheiro do campeonato não perdeu. Só que Ezequiel estava em campo e ele fez pênalti, que Zé Vitor cobrou aos 37 minutos e empatou de novo a partida. O placar final foi Marcílio Dias 2×2 Chapecoense, o que garantiu o primeiro lugar desta fase para o time do Oeste.
Última rodada
Na quarta-feira (21), feriado, tem Chapecoense x Metropolitano. Em principio, o jogo será às 21h30 e ainda é preciso aguardar a confirmação do local.
Ficha técnica
Marcílio Dias: 32)Victor Golas 28)Weriton 14)Luan 2)Rafael Klein 6)Paulinho 16)Luiz Meneses 8)Xavier 7)Nathan Ferreira (Medina) 27)Franklin (Gustavo Henrique) 25)Nathan Cachorrão (João Henrique) 10)David Batista (Zé Vitor) Técnico – Carlos Alberto (Teco)
Chapecoense: 1)Keiller 2)Matheus Ribeiro (Alan Santos) 3)Laércio 34)Derlan 6)Busanello 5)Moises Ribeiro 21)Lima 20)Ravanelli (Foguinho) 38)Fabinho (Geuvânio) 17)Mike (Ezequiel) 77)Perotti Técnico – Felipe Endres
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Alexandre de Medeiros Lodetti. Quarto árbitro – Charly Wendy Straub Deretti / Delegado – Weliton Brasil Ribeiro / Delegado especial – Alcides Zawaski Pazetto
Cartões amarelos: Xavier, Paulinho, (MD); Moisés Ribeiro, Ravanelli, Laércio, Derlan, Busanello (Cha)
Estádio: Dr. Hercílio Luz, em Itajaí
Data: 18/04/2021 (Domingo)
Horário: 16h
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO