Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Chapecoense e Atlético empatam no Mineirão

A primeira vitória ainda não veio, mas a evolução da Chape é visível.

• Atualizado

Por

Fotos: Márcio Cunha / ACF / Divulgação
Fotos: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

A primeira vitória ainda não veio, mas a evolução da Chape é visível e faz o torcedor acreditar em permanência na Série A. E esse é o objetivo.

A Chapecoense empatou na noite desta segunda-feira (21) em Belo Horizonte, frente ao Atlético Mineiro, pela 5ª rodada do Brasileirão da Série A. O placar de 1 a 1 significou mais um ponto para o Verdão do Oeste, que agora tem três e deixou a zona do rebaixamento. A primeira vitória ainda não veio, mas a evolução é nítida e o trabalho de Jair Ventura começa a aparecer. Voltaram a garra e a vontade. Nesse ritmo, o torcedor volta a ter esperanças de permanência na elite nacional.

Primeiro tempo

A Chapecoense começou bem a partida em Belo Horizonte e teve boas oportunidades de marcar. Fernandinho, no primeiro minuto, seguido de Felipe Santana e Anselmo Ramon, tiveram chances claras e desperdiçaram. E aí entrou em campo o velho ditado “Quem não faz, leva”. Tchê Tchê balançou as redes de João Paulo após receber a bola de Hyoran, aos 24 minutos.

Outra extraordinária oportunidade de gol para a Chape ocorreu aos 30 minutos, quando Fernandinho cruzou por baixo, a bola passou Anselmo Ramon e Ravanelli finalizou. Na conclusão, ele acertou Ramon, que chutou para dentro da meta, e o árbitro marcou impedimento do camisa 9, que nesse momento estava adiantado. Tivesse alcançado a bola na primeira vez, valeria. Se Ravanelli tivesse mais calma e não finalizasse de primeira, seria gol. 

Mesmo atrás no placar, o Verdão estava muito vivo na partida. Claro, o Galo também chegou e poderia até ter ampliado, pois é um dos candidatos ao título. Parecia até urucubaca, relembrando o que aconteceu nos minutos finais no Morumbi, quarta passada, comparando com hoje à noite. 

A Chape, jogo a jogo, mostra evolução, porém ainda pecava nas finalizações. Os primeiros 48 minutos (foram 3 de acréscimos) tiveram vitória parcial do Atlético por 1 a 0.

Segundo tempo

Com Bruno Silva no lugar de Guedes, a Chapecoense ficou mais aberta e sofreu um pouco no sistema defensivo nos minutos iniciais. João Paulo, inclusive, fez extraordinária defesa em conclusão de Hulk, aos 4 minutos. Na tentativa de empatar, aos 20’, Jair Ventura trocou Anselmo Ramon por Perotti, goleador na temporada.

O Verdão voltou a chegar na área adversária a partir da metade do tempo final. Fernandinho, aos 23 minutos, pegou a sobra de escanteio e, por baixo, acertou a trave. A bola percorreu a linha, Bruno Silva puxou, mas Perotti e Felipe Santana não se acertaram.

E teve pênalti para a Chapecoense aos 31 minutos. Se não fosse a revisão do Var, o árbitro tinha passado batido. Fernandinho invadiu a área e foi derrubado por Allan. Ravanelli cobrou, aos 34 minutos, e empatou o jogo. Bola de um lado, goleiro de outro. E assim terminou a partida: Atlético Mineiro 1×1 Chapecoense, no Mineirão. A primeira vitória ainda não chegou, mas foi um bom jogo em Belo Horizonte. A impressão é que Jair Ventura pode, sim, endireitar a Chapecoense.

Chapecoense
Fotos: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

Quinta-feira

Na quinta-feira (24) tem Chape x Inter, em Chapecó, a partir das 19 horas, pela 6ª rodada da Série A.

Ficha técnica

  • Atlético/MG: 22)Everson 2)Guga (Mariano) 30)Gabriel 4)Rever 13)Arana 29)Allan 8)Jair (Zaracho) 37)Tchê Tchê (Calebe) 20)Hyoran (Echaporã) 11)Keno (Eduardo Sasha) 7)Hulk Técnico – Cuca
  • Chapecoense: 31)João Paulo 2)Matheus Ribeiro 27)Felipe Santana 21)Ignácio 34)Derlan 26)Anderson Leite 23)Guedes (Bruno Silva) 11)Fernandinho (Ezequiel) 32)Lima 20)Ravanelli 9)Anselmo Ramon (Perotti) Técnico – Jair Ventura
  • Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR), auxiliado por Rafael Trombeta (CBF/PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR) / Quarto Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF/MG) / Analista de Campo: Márcio Eustaquio Sousa Santiago (CBF/MG) / Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (CBF/RJ) / AVAR: Daniel do Espirito Santo Parro (CBF/RJ) / Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves (CBF/PR) 
  • Cartões amarelos: Hulk (Atl); Ignácio (Cha)
  • Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte 
  • Data: 21/06/2021 (Segunda-feira)
  • Horário: 20h

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamentebasta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.