Chapecoense deixa escapar a liderança
Empate em Salvador não foi bom para o Verdão, nem para o Vitória. América Mineiro agradece.
• Atualizado
Um jogo de extremos aconteceu na tarde de domingo (17) em Salvador, Bahia. O time da casa, Vitória, precisava vencer para sair da zona de rebaixamento e o visitante, Chapecoense, queria os três pontos para reassumir a liderança da Série B. Com objetivos distintos, mas ambos em busca da vitória, a partida entre as duas equipes começou às 16h no Estádio Manoel Barradas (Barradão).
Primeiro tempo
O Vitória começou melhor e era quem chegava ao ataque. A Chape se defendia e pouco produzia na frente. Tanto é verdade que somente aos 34 minutos aconteceu a primeira conclusão, com Anselmo Ramon. O mesmo Ramon, aos 40’, perdeu uma oportunidade enorme de fazer o primeiro gol, concluindo para longe da meta baiana. Foram as duas grandes chances do Verdão. Já nos minutos finais da primeira etapa o Vitória deu novo sufoco, mas as equipes saíram de campo e foram os vestiários empatados por 0 a 0.
Segundo tempo
O técnico interino Felipe Endres (Umberto Louzer estava suspenso com o 3º cartão amarelo) não mexeu na escalação no intervalo. Rodrigo Chagas, também não alterou. Entretanto, nos minutos iniciais o apagado Léo Ceará (mas com 14 gols no campeonato) se lesionou e deu lugar a Samuel.
O goleiro César, que mais olhou o primeiro tempo do que teve trabalho, salvou o Vitória aos oito minutos, em duas conclusões seguidas, de Aylon e Anselmo Ramon. Depois disso, média produtividade ofensiva nas quatro linhas. E os treinadores promovendo trocas. Aliás, essa possibilidade de cinco trocas por equipe poderia terminar. Pense que, na maioria das vezes, são dez substituições no segundo tempo. É muita coisa.
Entrou Foguinho, entrou Bruno Silva, poderia entrar o “pai do Badanha”, como diziam antigamente, e nada de gols. Resultado ruim para os dois. Foi melhor para o Figueirense, que se manteve fora do Z-4, do que para Chape e Vitória. Placar final de 0 a 0.
Próximo compromisso
A Chapecoense jogará pela 36ª rodada no dia 21, quinta-feira, em casa, contra a Ponte Preta, às 17h45. Como curiosidade, a Chape não jogará mais à noite nesta Série B. Na segunda-feira, dia 25, a partida será às 17h em Ponta Grossa (PR) e no dia 30, na rodada final, o adversário será o Confiança, na Arena, às 16h30.
Escapou
A Associação Chapecoense de Futebol deixou escapar a oportunidade de reassumir a liderança da Série B. Subiu aos 67 e ficou um atrás do América, que tem 68. Tivesse vencido, estaria a frente. O aproveitamento da Chape é de 63,8%. O título ainda está em aberto e restam três rodadas, porém oportunidades como as de hoje não aparecem toda a hora. Era jogo pra vencer.
Ficha técnica
- Vitória: 13)César 16)Van (Léo) 3)Wallace Reis 28)João Victor 30)Leocovick 15)Lucas Cândido (Dudu) 25)Matheus Frizzo 07)Fernando Neto 35)Rafael Carioca (Marcelinho) 29)Thiago Lopes (Alisson Farias) 9)Léo Ceará (Samuel). Técnico – Rodrigo Chagas
- Chapecoense: 1)João Ricardo 2)Matheus Ribeiro 34)Derlan 27)Felipe Santana 11)Roberto (Rafael Santos) 29)Willian Oliveira 15)Ronei (Lucas Tocantins) 8)Denner (Alan Santos) 18)Aylon (Foguinho) 94)Paulinho Moccelin (Bruno Silva) 9)Anselmo Ramon. Técnico – Felipe Endres (Interino, pois Umberto Louzer estava suspenso pelo 3º cartão amarelo)
- Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima – Trio CBF/SP. Quarto Árbitro: Irinaldo Jorge dos Santos Silva (CBF/BA) / Analista de Campo: Jailson Macêdo Freitas (CBF/BA)
- Cartões amarelos: Thiago Lopes (Vit); Paulinho Moccelin, Derlan-3º e o treinador Felipe Endres (Cha)
- Cartão vermelho: Derlan (Cha)
- Estádio: Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
- Data: 17/01/2021
- Horário: 16h (Domingo)
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO