Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Chapecoense consegue empate em Caxias do Sul

Paraguaio Nery Bareiro fez contra e garantiu um ponto para seu ex-clube.

• Atualizado

Por

Fotos: Márcio Cunha / ACF / Divulgação
Fotos: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

A tarde de sábado (05) foi de partida entre as equipes de melhor ataque, Juventude, e melhor defesa, Chapecoense, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O Ju, 4º colocado, recebeu a líder Chape, às 16h.

Um desfalque de última hora no time catarinense foi o zagueiro Luiz Otávio, que sentiu desconforto na parte posterior da coxa direita ainda no treino de sexta-feira. Após exames médicos, constatou-se lesão de tendão. Derlan entrou em seu lugar.

Como em partidas anteriores, o primeiro tempo não foi bom. Além da ausência de Luiz Otávio, o treinador Umberto Louzer teve de mexer no time aos 31 minutos, tirando Anderson Leite, com dores na panturrilha direita, colocando Ronei em seu lugar. As equipes foram para o intervalo com o placar inalterado.

Logo no início da segunda etapa o Juventude abriu o escore, com Gustavo Bochecha, aos dois minutos. Para tentar empatar ou até virar, Louzer colocou em campo Mike no lugar de Alan Santos. Mais para o final foram três alterações ao mesmo tempo: Perotti, Foguinho e Roberto nos lugares de Anselmo Ramon, Aylon e Paulinho Moccelin.

Essas mudanças foram muito criticadas pelos torcedores, que perguntavam por que Alan Ruschel não era tirado do time. Enquanto isso, Busanello ficava no banco de reservas. Menos mal que teve “Lei do Ex”, só que às avessas. Nery Bareiro, com passagem por Chapecó, marcou contra e empatou a partida aos 45 minutos. O placar final foi Juventude 1×1 Chapecoense. O gol do ex evitou a derrota e garantiu um ponto.

A Associação Chapecoense segue líder da Série B, agora com 51 pontos e aproveitamento de 65,38%.

Fotos: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

FICHA TÉCNICA

  • Juventude: 1)Marcelo Carné 2)Igor 3)Wellington 4)Nery Bareiro 6)Eltinho 5)João Paulo 8)Gustavo Bochecha (Gabriel Bispo) 10)Renato Cajá (Neto) 7)Matheuzinho 11)Capixaba (Roberto) 9)Rafael Grampola (Rafael Silva)
  • Chapecoense: 1)João Ricardo 2)Matheus Ribeiro 34)Derlan 33)Joilson 28)Alan Ruschel 6)Alan Santos (Mike) 26)Anderson Leite (Ronei) 8)Denner 94)Paulinho Moccelin (Roberto) 18)Aylon (Foguinho) 9)Anselmo Ramon (Perotti)
  • Arbitragem: Marielson Alves Silva, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos – Trio CBF/BA
  • Cartões amarelos: Paulinho Moccelin, (Cha); Capixaba, Marcelo Carné, Neto, Wellington (Juv)
  • Estádio: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
  • Data: 05/12/2020 (Sábado)
  • Horário: 16h
Fotos: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

PRÓXIMA RODADA

Na próxima terça-feira (8) tem confronto de catarinenses na Ressacada. Avaí e Chapecoense se enfrentam às 21h30 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão do Oeste nem retorna a Chapecó e da Serra Gaúcha vai para Florianópolis.

Fotos: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.