Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Chape tropeça em casa e soma apenas um ponto contra o Náutico

Time segue líder da Série B e no próximo domingo encara o América em Belo Horizonte.

• Atualizado

Por

Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação
Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

Chapecoense, líder da Série B, e Náutico, na zona de rebaixamento, se enfrentaram na noite de quarta-feira (16) em Chapecó. Foi jogo pela 29ª rodada da competição. 

Com arbitragem do gaúcho Daniel Nobre Bins, a partida começou movimentada. Verdade que nada perto do que foi visto sábado, quando a Chape fez dois gols em 9 minutos, mas era jogo bom na Arena Condá. Da metade do primeiro tempo em diante o Verdão caiu de produção e o visitante era melhor dentro das quatro linhas. O placar, no entanto, não foi mexido e a primeira metade de jogo encerrou empatada sem gols. Era a líder, de novo, se complicando para um time do Z-4.

Os treinadores não mexeram nas suas equipes no intervalo e o placar seguia inalterado, mais por incompetência da Chape do que por méritos do Náutico em se defender. E outra, o Náutico era melhor e também só não estava na frente por falta de qualidade. Até Umberto Louzer estava devagar na beira do gramado. Sábado ele estava ligado no trifásico em 380 volts, hoje em meia fase.

Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

Foguinho daria jeito? Talvez. Só que ele não entrava nunca. Depois de uma “eternidade” Louzer o colocou para jogar. Quando pisou o gramado da Arena já passava dos 35 minutos. Não deu tempo, nem jeito. Chapecoense e Náutico Capibaribe não saíram do 0 a 0. E mais, João Ricardo salvou de uma derrota dentro de casa. 

Domingo

O principal confronto do próximo fim de semana acontecerá no Horto, em Belo Horizonte: América Mineiro x Chapecoense. E teremos uma mulher no apito. Edina Alves Batista, que é Fifa, comandará a disputa.

O time mineiro, nessa rodada, joga somente na quinta-feira. Até daria pra dar uma “secadinha” e torcer pelo Figueira. 

Ficha técnica

Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

Chapecoense: 1)João Ricardo 2)Matheus Ribeiro 34)Derlan 33)Joilson 28)Alan Ruschel 29)Willian Oliveira 15)Ronei 8)Denner (Mike) 94)Paulinho Moccelin (Perotti) 18)Aylon (Roberto) 9)Anselmo Ramon (Foguinho) | Técnico: Umberto Louzer

Náutico: 12)Anderson 2)Hereda 30)Rafael Ribeiro 44)Camutanga 62)Kevyn 98)Rhaldney (Renan Foguinho) 29)Djavan 18)Jhonnatan (Erick) 10)Jean Carlos (Ruy) 97)Dadá Belmonte (Jorge Henrique) 19)Paiva | Técnico: Hélio dos Anjos

Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio – Trio CBF/RS. 

Cartões amarelos: Rhaldney (Nau); Aylon, Matheus Ribeiro (Cha)

Estádio: Arena Condá, em Chapecó

Data: 16/12/2020 (Quarta-feira)

Horário: 19h15

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.