Fabio Schardong

Jornalista com 32 anos de profissão. Comunicador na Rádio Chapecó desde 2005.


Colunistas Compartilhar
Fabio Schardong

Chape perde para o Palmeiras em São Paulo

Foi a 2ª rodada da Série A e o Verdão ainda não pontuou.

• Atualizado

Por

Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação
Foto: Márcio Cunha / ACF / Divulgação

A noite de domingo (6) foi de estreia na Associação Chapecoense de Futebol. Jair Ventura, o novo treinador, assumiu na quinta-feira e fez seu primeiro jogo no comando da equipe, diante do Palmeiras, em São Paulo, pela 2ª rodada da Série A. Foi uma partida para os times buscarem os primeiros pontos no campeonato, já que ambos perderam no fim de semana passado. E deu Palmeiras, por 3 a 1, gols de Wesley (duas vezes) e Luiz Adriano. Busanello, de falta, descontou para o time catarinense.

Primeiro tempo

A Chape começou bem posicionada e teve grande oportunidade de marcar logo aos dois minutos. Fabinho recebeu de Anselmo Ramon, na área, mas o chute foi defendido por Jailson. Oportunidades assim não surgem a toda hora. Não fez, levou. Aos seis minutos Mayke cruzou, Laércio afastou errado e Wesley não perdoou, fazendo 1 a 0.

Aos 14 minutos, em cobrança curta de escanteio, Scarpa cruzou e Luiz Adriano mandou para as redes de cabeça. Com revisão do VAR, e demora de seis minutos, o gol foi confirmado. O que iniciava com esperanças se transformava, novamente, em filme de terror.

A Chapecoense só foi chegar de novo aos 37’ com Matheus Ribeiro, com grande defesa de Jailson, que mandou para escanteio. Já o Palmeiras chegou aos 41 minutos e não desperdiçou. Wesley deixou Laércio e Ronei pelo caminho e chutou no canto esquerdo da meta defendida por Tiepo, fazendo 3 a 0 em um belo gol.

Segundo tempo

Mike e Ronei foram substituídos no intervalo por Jair Ventura, que colocou em seus lugares Fernandinho e Ravanelli. Mike, na verdade, foi por lesão. E o primeiro gol da segunda etapa foi da Chapecoense, e de falta, aos 8 minutos. Busanello cobrou forte, de frente para área, e venceu Jailson, descontando o placar. O Verdão era melhor que havia sido no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Anselmo Ramon aproveitou cruzamento e obrigou Jailson a mandar para escanteio. As melhores chances, até aqui, eram da Chape.

Só que o tempo foi passando e nada de gols. O jogo terminou Palmeiras 3×1 Chape. O time da casa não fez muita coisa e quase não chegou no segundo tempo. O Verdão reagiu no tempo complementar, mas não foi o suficiente. Pelo menos serve de alento, de que é possível ter melhores atuações com Ventura na beira do gramado.   

Próximos jogos

Na quarta-feira (09), às 16h30, a Chapecoense faz o jogo de volta pela Copa do Brasil, em Natal (RN). Pela terceira rodada da Série A, o jogo será domingo (13), às 20h30, diante do Ceará, em Chapecó.

Ficha técnica

  • Palmeiras: 42)Jailson 12)Mayke 13)Luan 3)Renan 26)Victor Luís 5)Patrick de Paula (Zé Rafael) 23)Raphael Veiga 14)Gustavo Scarpa (Felipe Melo) 7)Rony 11)Wesley (Esteves) 10)Luiz Adriano (Willian) Técnico – Abel Ferreira
  • Chapecoense: 98)Tiepo 2)Matheus Ribeiro 34)Derlan 3)Laércio 6)Busanello 32)Lima 5)Moisés Ribeiro 38)Fabinho (Bruno Silva) 17)Mike (Fernandinho) 15)Ronei (Ravanelli) 9)Anselmo Ramon (Geuvânio) Técnico – Jair Ventura
  • Arbitragem: Leo Simão Holanda, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite – Trio CBF/CE. Quarto Árbitro – Thiago Luis Scarascati (CBF/SP) / Árbitro de Vídeo – Caio Max Augusto Vieira (CBF/RN) AVAR – André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO) / Observador de VAR – Ítalo Medeiros de Azevedo (CBF/RN)
  • Cartões amarelos: Raphael Veiga (Pal);
  • Estádio: Allianz Parque, em São Paulo 
  • Data: 06/06/2021 (Domingo)
  • Horário: 18h15

>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.